1

HEAD OVER FEET

Posted by Clenio on 22:53 in ,

Eu amo estar apaixonado, é fato! Não adianta eu negar, querer mentir dizendo que estou cansado e me aposentei do esporte. Eu gosto, sim, e gosto que me enrosco... A questão nem é tentar fazer de conta que sofri tanto que agora quero mais é distância de relacionamentos, uma moratória, como canta Alanis Morissette. Meus períodos de luto pós-decepção amorosa existem, logicamente, e alguns são assustadores. Mas chega da conversa de "nunca mais!" Dizer que nunca mais vai se apaixonar, depois de um término de relação é a mesma coisa que jurar nunca mais beber depois de um porre violento, com a diferença que no coração não se manda. Podem dizer o que quiser e considerar a frase um chavão de quinta categoria, mas o coração tem razões que a própria razão desconhece, sim.

E por que eu gosto de estar apaixonado? Ora essa, ainda preciso explicar? Quando estou apaixonado eu acho a vida mais bela, o céu mais azul, as pessoas mais bonitas e agradáveis. No período áureo da paixão nada me incomoda, tudo é passível de boas risadas, minha paciência tem um limite infinito. Apaixonado por outra pessoa eu mesmo me torno uma pessoa melhor, mais ambiciosa, mais esforçada, mais otimista. O que, além de uma paixão pode nos arrastar para uma academia? O que mais nos apresenta um mundo novo, cheio de detalhes coloridos senão uma boa e avassaladora paixão?

Quando estou apaixonado nada mais me importa. Não quero dinheiro, só quero, só quero amar, só quero amar. Adoro o período em que tudo na outra pessoa é novidade, é fascinante, é engraçado, é terno. Amo a sensação de saudade depois de dez minutos. Quase choro de prazer quando um telefonema dura horas porque nenhum lado quer desligar. A conta? Pode vir do tamanho que quiser, eu estou apaixonado, ora bolas...

Estar apaixonado é estar fora de si. E o que pode ser melhor do que estar fora de si? Passamos dias, meses, anos, dentro de nós mesmos, aturando nossos defeitos, ouvindo nossas lamúrias, aguentando nosso péssimo gosto musical... Quando nos apaixonamos deixamos de lado esses pequenos defeitos para nos concentrarmos nas qualidades da pessoa amada - e normalmente nessa primeira fase, ela os tem pra dar e vender. Problemas? Meu amor, não temos problemas, nós estamos apaixonados um pelo outro.

Se apaixonar é abrir um capítulo novo na história da nossa vida. Um capítulo emocionante, com encontros inesquecíveis - ao menos para nós -, com novidades diárias, com uma bela trilha sonora e beijos que jamais outras pessoas conseguiram dar: um dos sintomas da paixão é achar que somos o primeiro e único casal da história da humanidade. Adão e Eva? Fala sério, nós não somos muito mais bonitos??

Uma paixão nova é como um livro novo, com um cheiro particular e agradável. É uma garrafa de vinho que você guardou para uma ocasião especial. É uma bela noite de sono quando você tinha problemas de insônia há meses. É um filme a que você nunca assistiu e descobre que precisa urgente estar entre seus "Dez mais". É um beijo quente que não para e nem dá sinais de cansaço. Estar apaixonado é estar em vias de levitar, é sorrir à toa e correr o risco de virar objeto de deboche dos amigos. E principalmente, estar apaixonado é achar que, mesmo depois de tantas relações que acabaram pessimamente, esta vai dar certo.

Sou viciado em paixão. Fico de cabeça pra baixo quando isso acontece, nem raciocinar direito eu consigo. E me apaixono fácil! Um belo sorriso, uma conversa inteligente e um beijo bom e pronto... estou no papo! Mas isso não significa que eu me apaixone por qualquer pessoa. Estar aberto a uma paixão não quer dizer "estou desesperado para encontrar alguém". Estar aberto a uma paixão quer dizer "estou suficientemente bem comigo mesmo a ponto de dividir essa plenitude com alguém nas mesmas condições". O difícil nisso tudo é encontrar esse alguém. Vai ver é por isso que quando a gente encontra fica tão... apaixonado!!!

|

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates