0

IRONIC

Posted by Clenio on 01:21 in ,

Não é irônico perceber que justamente agora que você desistiu de conquistá-lo, o amor da sua vida resolveu se apaixonar por você? Não é uma incrível ironia constatar que depois de tanto rir de seus amigos que sofriam por amor, você mesmo esteja consumido por dentro com o final de um namoro? Não é de rir o fato de que no momento em que você completa a coleção de "Friends" saia uma caixa com todas as temporadas, e com um preço bem mais modesto?

Não é de enlouquecer notar que depois de ter emagrecido mais de oito quilos seu ex-namorado te trocou por uma gorda? Ou pior ainda, ter estudado feito um louco, perdido noites de diversão e afundado relacionamentos pra se formar em jornalismo e ter a notícia de que o diploma da categoria não é mais exigido? Ou, seguindo o mesmo raciocínio, ter lido TODOS os clássicos da literatura, conhecer toda a obra de Mozart, Beethoven e Bach e se apaixonar por alguém que gosta de Calypso?

Não é de dar raiva se formar em publicidade para agradar seus pais e ouvir deles no dia da formatura: "Se fosse em Direito, dava pra fazer um concurso e virar juiz..."?
É de rir ou chorar saber que aquela criatura que parece ser sua alma gêmea namora seu melhor amigo? Não dá vontade de xingar São Pedro quando você chega encharcado da chuva no trabalho, olha pela janela e vê o sol começar a brilhar?

Não é o cúmulo da ironia você ser perseguido por mulheres e mais mulheres justamente quando descobriu que é gay? Ou pagar um ano inteiro de ingressos para jogos no Beira-rio e ler a notícia de que o Nilmar foi vendido? Ou esperar anos e anos pelo show de uma banda que você ama e receber um telefonema de sua melhor amiga convidando pro casamento no mesmo dia?

Ironia é foda... e ninguém escapa. Mostre-me uma pessoa que nunca passou por uma situação de ironia do destino e mostrar-te-ei uma pessoa que ainda vai passar. No dialeto do Paraíso (lá onde dizem que Deus mora), ironia provavelmente quer dizer algo como: "hahaha, se fodeu, mané..." E o que nos resta fazer, a não ser rir???

|

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates