2

NOT THE DOCTOR

Posted by Clenio on 23:43 in ,

Tá, vamos deixar combinado assim? Quando você se curar dos seus traumas você me procura, pode ser? Não sou seu terapeuta, nem seu pai. Não sou formado em medicina nem pretendo um dia ter filhos, portanto, vá lamber suas feridas bem longe de mim.
Não tenho culpa se quando você era criança não sentia amor da parte de sua família nem muito menos sou responsável se seus pais tinham brigas homéricas frente a seus olhos assustados. Se você não gosta do que vê no espelho quando se examina só posso aconselhar-lhe uma cirurgia plástica ou melhor ainda, uma cirurgia na auto-estima. Como se faz isso? Boa pergunta, também a faço frequentemente... mas a mim mesmo, só a mim.

Eu não posso tentar curar seus medos de abandono, de rejeição, de infelicidade. Também tenho meus medos, e eles me ocupam tempo o bastante pra que eu deseje fugir de nuvens negras vindas de outras paragens. Não posso me permitir analisar seus problemas quando minha própria cabeça vive em um emaranhado de pensamentos oblíquos que sugam meu intelecto e confundem minhas lembranças com meus sonhos.

Não posso permitir que você deposite em mim todas as suas esperanças de felicidade. Quem sou eu pra ter a vida de alguém nas minhas mãos se nem mesmo a minha eu consigo levar com uma mínima certeza? Tenho meus próprios pesos na alma e pretendo ir deixando-os pelo caminho e não acumulando outros mais que, perdoe-me a franqueza, não me dizem respeito.

Não, não é egoísmo... não exijo uma criatura sorridente e sem problemas perto de mim, pra isso inventaram robôs e bonecas infláveis. Mas posso - e vou - exigir pessoas saudáveis a minha volta. Tenho o direito e o dever para comigo mesmo de buscar o sol, a luz, a saúde, em vez de voltar a me embrenhar na chuva, na escuridão e na doença física e psicológica.

Talvez sejamos parecidos demais, sedentos demais por uma cura rápida e milagrosa. Mas o tempo me ensinou, e ensinará a você também, que o caminho para a sanidade só pode ser feito solitariamente. E lá, no fim da estrada, nos encontraremos certamente, com um sorriso a iluminar nosso rosto...

|

2 Comments


Querido Clênio,

Lerei seus textos asssim que eu conseguir um tempinho e deixarei comentários. Visite o meu outro blog também Degrau Cultural. Espero que gostes. www.degraucultural.blogspot.com
Beijo.


Ok, Tânia... Obrigado por juntar-se a meus devaneios pseudo-literários hehe

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates