0

ZUMBILÂNDIA

Posted by Clenio on 00:46 in

Nada como uma boa e debochada comédia para tirar alguns gêneros cinematográficos de sua mesmice e de sua possibilidade de levar-se a sério demais. Apesar da avalanche de filmes que buscam o riso fácil e por isso abusam da falta de criatividade, de vez em quando surge uma ideia empolgante, o que se reflete nas críticas e nas bilheterias. É o caso de "Zumbilândia", divertida comedia dirigida pelo desconhecido - pelo menos pelo grande público - Ruben Fleischer, e que rendeu, somente nos EUA, mais de 75 milhões de dólares, o que imediatamente lhe empurrou a uma sequência, já em produção.

"Zumbilândia" não se leva a sério em momento algum, desde suas primeiras cenas, onde o protagonista vivido por Jesse Eisenberhg dita as regras de como sobreviver em um mundo infestado de mortos-vivos até a última, que brinca docemente com os finais felizes mandatórios em filmes que objetivam rendas generosas. O roteiro - cuja ideia era de ser o piloto de uma série de TV - alterna momentos de ação com piadas muito bem sacadas, em especial na breve mas impagável participação especial de Bill Murray como ele mesmo. A participação de Murray, aliás, só comprova que o filme tem, entre seus grandes méritos, o de contar, em seu elenco, com nomes que não se levam a sério, a começar pelo ótimo Woody Harrelson e até mesmo a pequena Miss Sunshine Abigail Breslin.

Talvez a maior qualidade de "Zumbilândia" seja justamente essa. Sua falta de maiores ambições - além da de divertir sua plateia durante seus curtíssimos 80 minutos - a afasta do lugar-comum e nem mesmo sua queda de ritmo no que deveria ser seu clímax - em um parque de diversões tomado por zumbis - prejudica o resultado final. É uma comédia que se propõe a fazer rir sem maiores elocubrações intelectuais e entrega à sua audiência exatamente o que prometeu. De quantos filmes se pode falar o mesmo ultimamente?

|

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates