1

11º PORTO VERÃO ALEGRE - TÁ, E AÍ?

Posted by Clenio on 23:17 in

Uma das melhores coisas que podem acontecer quando se entra em uma sala de teatro é esquecer que do lado de fora existe um mundo normalmente bastante aborrecido. Essa magia quase transcendental que a arte teatral proporciona encontrou hoje, no encerramento do 11º Porto Verão Alegre, um novo exemplo: a divertidíssima "Tá, e aí?", comandada pelo sempre competente Júlio Conte. Utilizando um formato já consagrado na televisão, em programas da Bandeirantes e da MTV, por exemplo, o espetáculo surge perante a audiência de acordo com suas próprias sugestões, obrigando seus atores a recorrerem ao improviso e à presença de espírito para chegarem ao final de suas cenas.

É difícil falar mais da peça por um motivo muito especial: ela é diferente a cada sessão, depende da troca de energia com a plateia e essa quase tensão que se sente no ar apenas eleva a experiência a um patamar único, principalmente se levarmos em consideração o fato de que subir num palco sem um texto pronto e uma direção severa pode ser bastante assustador. Por isso, louvores ao elenco excelente (não sei o nome de todos, perdão....), à ideia de Conte de trazer o formato aos gaúchos e também - por que não? - ao público presente, que deu boas gargalhadas com as bobagens hilariantes apresentadas a ele.

"Tá, e aí?" precisa voltar em nova temporada. E quando isso acontecer, estarei lá novamente, como fã de carteirinha.

|

1 Comments


Que comentário legal! Adorei, sincero até a raiz dos cabelos e vai ao ponto.
Um abraço

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates