3

BABA

Posted by Clenio on 12:02 in ,

Você tem coragem de olhar nos meus olhos e dizer que é meu Pai? O que você fez pra mim que merecesse esse título? Onde Você esteve quando precisei desesperadamente de Você? Quantas noites eu passei chorando, gritando por Sua ajuda e só o que ouvi em troca foi um silêncio devastador? Talvez se tivesse prestado mais atenção eu poderia ter ouvido suas risadinhas...

Você tem seu próprio tempo? Tudo bem, perfeito... mas Você tem a eternidade toda enquanto eu... eu não sei nem se quero viver mais um ano, que dirá uma eternidade inteira. Tenho pressa, quero ser feliz hoje, é pedir muito? Histórias lindas e fantasiosas que ouvi quando criança me fizeram acreditar que Você era capaz de milagres. O que é remendar um coração partido perto de ressuscitar um morto, transformar água em vinho, curar um leproso? Nem muito tempo iria tomar...

Não se deve cobrar nem pedir, apenas obedecer e agradecer? Então tá bom. Obrigado por me fazer conhecer a felicidade e me arrancá-la com a violência que arrancou. Obrigado por me dar um cérebro funcional que pode tecer mirabolantes formas de auto-depreciação. Muito, mas muito obrigado mesmo por ter me feito com um coração tão sensível que se desmanchou assim que foi tocado. E mais um agradecimento sincero por ter me dado a capacidade de sonhar e me iludir sempre e de novo para que o sofrimento sempre se renove... É o milagre da vida, não é?

Não é você que prega o amor? Pois então... acha justo tanto amor desperdiçado? Acha compatível com seus ideais o fato de tanto amor ser rechaçado? Não é à toa que falta de amor provoca câncer. Falta de amor dói mais do que uma amputação. E a sensação do membro perdido continua para sempre...

Ter um amigo pra abraçar em momentos de desespero é essencial. E até poderia Te chamar pra isso. Mas como confiar em alguém que diz ter o poder de me curar mas prefere me ver sofrendo? Livre-arbítrio, Você diz. Filha-da-putice, eu digo. Se foi capaz de fazer um cego enxergar não pode fazer uma pessoa perceber o amor de outra? Não somente perceber, mas considerá-lo como um milagre, como a prova de que Você existe? Não apenas considerar um milagre, mas aceitá-lo? É difícil pra Você?

Não vou mais reclamar... sinto que falo com as paredes. E mesmo que não falasse, sei que Você sabe o que eu penso (onisciência, não é verdade?) E o que penso agora é em parafrasear Graham Greene: "Oh, Deus, Você já fez o bastante, já me privou do bastante, estou cansado e velho demais para aprender a amar, deixe-me em paz para sempre."

|

3 Comments


Aí é que está o problema, amigo. Se você acredita em entidades poderosas que determinam o seu futuro e que podem ser culpadas pelo que não funcionou bem no seu passado, estará sempre sofrendo por se sentir vítima de injustiça. Eu acredito no amor, na natureza, na bondade e procuro me precaver do que não é tão positivo, assim vivo mais tranquila.


Falou e disse, Clara. Deixei de acreditar nisso. Pra mim hoje em dia Deus somos cada um de nós. Cada um é seu próprio Deus, cada um determina seu futuro com os atos que pratica dia-a-dia. Prefiro acreditar, hoje em dia que o que não dá certo é culpa somente minha e o que vem de bom é porque eu fiz por merecer. Assim paro de deixar em outras mãos o que vai acontecer. Demorou, mas caí na real. Quem mandou nascer no seio de uma família pra lá de católica???


Existem aqueles que acreditam que a fé move montanhas. Particularmente acredito que a única coisa que está move são DOC's, e transações bancárias. Inacreditável como religião anda dando dinheiro. E o processo não tende a ser nada complexo. Busque alguem que está desmotivado e deprimido, ofereça-lhe a salvação através de anuidades ou dízimos, e está montado o consultório ou seria correto dizer "templo" de "DEUS" (eu chamaria de mercado mesmo).

Todos procuramos nos agarrar em alguma coisa ou alguém, a tal, "luz no fim do túnel"quando estamos na pior, é então que aproveitadores de plantão entram em cena, vendendo esperança e fé.

É histórico: religião foi responsável por inúmeras guerras, tudo em nome de poder, e garanto que não era nem um pouco divino.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates