1

CAN'T NOT

Posted by Clenio on 12:44 in ,

Você chega me pedindo conselhos, como se eu fosse capaz de deixar de lado meus sentimentos e ser frio a ponto de lhe ajudar mesmo que isso me destrua.
Você me pede ajuda para entender suas contradições, dizendo que é jovem demais, confuso demais e carente demais, como se eu fosse muro rígido de certezas absolutas e verdades incontestáveis.
Você diz que quer um amor, que quer ser feliz, que quer viver sem culpas, como se eu pudesse realizar um milagre e fazer desaparecer todas as suas angústias.
Sinto te dizer isso, mas eu não posso! Não posso mesmo!

Como você quer que eu acredite em Deus se todos os argumentos que você usa a esse favor podem ser demolidos sem muito esforço?
Como você tem coragem de acreditar em um ser que parece se divertir à custa da raça humana? Você quer que eu passe a confiar sem provas concretas, mas eu não consigo. Não posso, de verdade!

Você acha que eu consigo crer nas minhas qualidades depois de todas as decepções pelas quais passei? Você tem a ilusão de que eu, machucado, humilhado, cansado como estou, seria capaz de acreditar em um simples elogio qualquer? Palavras são vãs... atos são cruéis e fortes. Você quer que eu deixe todas as decepções para trás, como lixo descartável, mas elas estão impregnadas na minha pele e na minha alma. Sinto muito, mas não posso esquecê-las. Não posso mesmo!

Você quer que eu seja mais leve, menos obcecado com o lado negativo da vida! Mas tudo eu vejo é tristeza, solidão, egoísmo, urgências desnecessárias, pressas inexplicáveis. Você me pede que ouça com mais atenção à música do prazer, da felicidade, da esperança. Mas a frequência que você escuta não é a minha. Você quer que eu perceba as crianças, os animais, a natureza... mas só o que eu vejo são pessoas em miniatura esperando sua vez de entrar no quarto escuro das desilusões, circundadas por um cenário que me parece tão falso quanto a alegria de um palhaço. Não tenho como fazer isso, não consigo mesmo!

Você briga comigo pra me fazer entender seu ponto de vista distorcido, como se a culpa de sua tristeza fosse minha. Você quer me convencer que está certo, que sabe enxergar as coisas com mais clareza do que eu. Você quer me enganar, me manipular, me anular. Eu posso tentar, mas não vou conseguir.

Você quer que eu veja que minha vida é melhor sem você, que estou mais centrado, mais racional, mais maduro. Quer que eu perceba que você só me fazia mal, que não podia me dar tudo que eu queria e merecia. Tenta me fazer compreender que a nossa relação era unilateral e que o amor que eu sentia (sinto, sentirei sempre) não era saudável. Você quer que eu me cure de você. Sinto muito, mas eu não posso! Não posso mesmo!

|

1 Comments


Seja para quem for, foi uma declaração de amor e tanto!!! Que bacana você, sabe expressar muito bem as suas ideias. Depois, gostaria de conversar contigo sobre alguns detalhes da marcação em palco. Fiz um curso de teatro há uns três anos atrás que, aliás não gostei mesmo, até porque o coordenador dos trabalhos não era nada democrático, engessava as personagens e disse-nos alguns detalhes da marcação que os considerei meio fora da realidade teatral. Beijos, amigo!

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates