0

WILLKOMMEN

Posted by Clenio on 17:11 in

Dizem por aí que amigo não se escolhe, que aparece e entra na vida da gente sem pedir licença. Eu concordo em parte com essa afirmação. Tudo bem que certas pessoas chegam e ficam, tomando posse do nosso carinho e da nossa admiração. Mas dizer que não os escolhemos é uma falácia sem tamanho. Pode até ser que não seja um ato consciente, mas nossos amigos somos nós que escolhemos, sim, e se não fosse por mais nada, o é pelo fato de que nossos amigos são um reflexo de nós mesmos. Na maior parte das vezes, melhorados.

Quem não tem um amigo mais bonito? Ou um mais inteligente? Ou um mais culto? Ou um que consegue superar uma separação sem choro nem ranger de dentes? Quem não tem um amigo que é mais engraçado, ou mais sexy, ou mais solidário? Buscamos em nossos amigos a perfeição que não temos, mesmo que essa perfeição seja vista apenas por nós. Todos nós queremos ser um pouquinho mais como nossos amigos. Queremos ter o carisma de fulano, a juventude de beltrano, a criatividade de sicrano. E as temos, mesmo que indiretamente, afinal, nossos amigos nos completam, são a parte que falta no imperfeito mosaico de almas que somos.

Tudo isso, no entanto, é apenas para falar o que realmente é o assunto desse post. Um encontro que nasceu do nada, com conversas quase superficiais sobre literatura e que vem aos poucos parecendo o início de uma bela amizade. Sim, Ricardo, esse post é sobre você, sobre como admiro a tua maturidade quase incoerente com a tua pouca idade. Sobre como gosto de conversar contigo, sobre como é interessante trocar ideias contigo, mesmo que entre nós haja um abismo de quase duas décadas (mas não precisa espalhar...). É muito bom que você consiga entender as citações mais antigas das minhas peças (e você assistiu às duas, muito obrigado), que você saiba rir de algumas das mais retardadas piadas que faço e ainda entre no embalo ("O afro-descendentezinho do Pastoreio" foi uma pérola sua e duvido que você lembra das circunstâncias em que ela surgiu).

Muito bom dizer que, mais do que um cliente, você é alguém que considero um grande amigo. E sabe como eu descobri isso? Pode soar meio gay (ou como diz um amigo, "meiguei"), mas foda-se (atenção: primeiro palavrão do blog, será que devo considerar isto como conteúdo impróprio??). Descobri que te considero um amigão porque você voltou da Alemanha e te ver e conversar contigo, ainda que rapidamente, transformou meu humor... O que estava negro (ou seria afro-descendente?)de repente tornou-se mais claro e lembrei de que existem pessoas no mundo que fazem diferença. Obrigado por ser tão legal, por ser tão melhor que muita gente, por ser meu amigo. E obrigado por ter voltado... O pessoal daqui precisa mais de você do que die Deutschen...

|

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates