4

TOMA ESSA, JAMES CAMERON !!!!!!

Posted by Clenio on 03:02 in

E graças ao bom senso tão raro no mundo do entretenimento "Avatar" não saiu da cerimônia do Oscar repleto de estatuetas como todo mundo previa. Tudo bem, não foi "Bastardos inglórios" que lhe tirou o gostinho, mas o que importa é que mais uma vez uma história sobre pessoas e não efeitos especiais caríssimos é que levou a melhor.
Sigam agora, categoria a categoria, minhas impressões sobre a noite da 82ª Cerimônia de Entrega do Oscar.

22:35 - A festa começa. Alec Baldwin e Steve Martin são ótimos. A piada sobre Meryl Streep (a mais vezes indicada ou a mais vezes perdedora?) foi certeira, assim como a sugestão a Christoph Waltz de fazer a festa (em "Bastardos inglórios" ele vivia um homem obcecado em caçar judeus... o que mais havia no auditório...). E para Zac Efron e Taylor Lautner: "nós somos vocês dois daqui a cinco anos!"

22:44 - Penelope Cruz (lindíssima como sempre) entrega a estatueta a Christoph Waltz, talvez o prêmio mais óbvio (e merecidíssimo) da noite. E esse ano voltamos ao "And the winner is..." bem mais saboroso porque competitivo do que "And the Oscar goes to..."

22:51 - Ryan Reynolds (não vou com a cara desse sujeito, que trocou Alanis Morissette por Scarlett Johansson, ou seja, conteúdo por aparência). Pra completar, ele apresenta o drama clichê máximo dos indicados desse ano, "Um sonho possível".

22:56 - Cameron Diaz e Steve Carrell (engraçado como sempre) entregam o Oscar de melhor animação: "Up", sem maiores surpresas. A surpresa é perceber que o diretor do filme, Pete Doeter é igual ao Sloth de "Os goonies".

23:01 - Steve Martin estava certo quando disse que elas não fazem a menor ideia de quem ele seja: Amanda Seyfried (de "Mamma mia") e Myley Cyrus (a Hannah Montana em pessoa) entregam o Oscar de melhor canção a "The weary kind", do filme "Coração louco". A boa notícia? As canções não serão apresentadas esse ano, poupando a audiência de ouvir músicas pra lá de chatas...

23:06 - Chris Pine (quem???) apresenta "Distrito 9". Ah, Chris Pine é do elenco do novo "Star trek". Ahhhhhhhhhhhh....

23:11 - Robert Downey Jr. e Tina Fey (adooooooooooro!) apresentam o Oscar de roteiro original. Torcia pra "Bastardos", mas "Guerra ao terror" levou, apesar das polêmicas envolvendo seu script.

23:16 - Momento mais emocionante da noite: homenagem a John Hughes, que morreu ano passado. Hughes moldou minha adolescência graças a filmes como "Gatinhas e gatões", "A garota de rosa shocking" e "Curtindo a vida adoidado". Emoção pura: o elenco quase todinho de "Clube dos cinco" reunido - Judd Nelson, Anthony Michael Hall, Molly Ringwald e Ally Sheedy. Doeu o coração. Por dentro, aplaudi de pé.

23:24 - Samuel L. Jackson (ele é o cara!) apresenta "Up" (que eu não vi nem vou ver...)

23:27 - Zoey Saldana (de "Avatar") e Carey Mulligan entregam os prêmios de curta de animação para "Logorama" e documentário curta para "Music by Prudence", que parece comovente. Sobem ao palco para receber a estatueta seu diretor e produtora, que parecem Milton Nascimento e Esther Grossi. Melhor curta live action: "The new tenants". Vai pegar mal se eu disser que essa parte sempre me enche o saco no Oscar?

23:39 - Ben Stiller fantasiado de personagem de "Avatar" entrega o prêmio de maquiagem para o novo (?) "Star trek".

23:44 - O favorito ao Oscar de melhor ator Jeff Bridges apresenta o novo filme dos irmãos Coen (com quem trabalhou em "O grande Lebowski"). "Um homem sério" ainda não chegou a Porto Alegre.

23:48 - Rachel McAdams (linda) e Jake Gyllenhaal (vou certo!!) apresentam o prêmio de roteiro adaptado. Surpresa: "Amor sem escalas" perde sua única estatueta confirmada para "Preciosa". E o elenco todo do filme não segura as lágrimas. Merecido prêmio.

23:52 - Queen Latifah relembra os premiados especiais pela carreira: Roger Corman e Lauren Bacall. A Academia acertou em entregar os prêmios em cerimônias anteriores. Não tira o ritmo da festa de hoje.

23:58 - Não deu outra: Mo'nique abocanhou a estatueta de atriz coadjuvante por seu trabalho estarrecedor em "Preciosa".

00:00 - Colin Firth (bem que ele podia ganhar, hoje) apresenta "Educação" (estou muuito a fim de assistir).

00:05 - Sigourney Weaver (ainda dá um caldo) apresenta o Oscar de direção de arte para seu filme "Avatar". É a primeira estatueta do novo campeão de bilheteria da história.

00:08 - Tom Ford (claro que pegaria!) e Sarah Jessica Parker (ícone absoluto) entregam o prêmio de... figurino, claro. Vencedor óbvio: "A jovem Victória", estrelado pela ótima Emily Blunt.

00:11 - Charlize Theron apresenta "Preciosa". Minhas amigas não gostaram do vestido... eu não tô nem aí...

00:15 - Homenagem a filmes de terror. Antes da montagem, uma divertida paródia a "Atividade paranormal". Quem apresentou a homenagem? Os "atores" da "saga Crepúsculo" Kristen Stewart e Taylor Lautner... Sono!!!!!

00:21 - Zac Efron (todo dia, só dizer onde!!) e Anne Kendrick apresentam seu primeiro prêmio, com narração de Morgan Freeman: edição de efeitos sonoros para "Guerra ao terror". Rubens Ewald Filho comete seu primeiro erro (até que demorou esse ano) dizendo ser o primeiro do filme de Kathryn Bigelow... vai ver ele esqueceu o de melhor roteiro original, entregue há mais ou menos uma hora. Mas tudo bem, é uma categoria pequena, mesmo... quem precisa de roteiro???
Prêmio de melhor som é o terceiro para "Guerra ao terror", que começa a ameaçar seriamente o reinado de "Avatar".

00:27 - Prêmios técnicos e científicos. Hora de ir na sacada pegar um ar e ir na cozinha buscar mais guaraná e um pedaço de Shot.

00:28 - John Travolta apresenta o trabalho de seu amigo Tarantino: "Bastardos inglórios". Se não me engano é a primeira aparição dele em público desde a morte do filho.

00:33 - Sandra Bullock entrega o Oscar de fotografia a "Avatar". É o segundo prêmio do filme, e nosso querido Rubens Ewald Filho comete seu segundo erro, dizendo ser o primeiro... ele tá assistindo o Oscar ou vendo a formação do paredão do BBB? Isso sem falar que ele achava que o vencedor seria "A fita branca". Um filme alemão em preto-e-branco? Querido, estamos em Hollywood, não viaja...

00:36 - Demi Moore (ainda linda) lembra dos colegas que morreram em 2009: entre os mais saudosos estão Jennifer Jones, Ron Silver, Brittany Murphy e Patrick Swayze, claro. Michael Jackson também foi lembrado. Eu particularmente nem lembrava mais dele... E James Taylor (quem é mesmo??) cantou lindamente uma canção dos Beatles...

00:44 - Jennifer Lopez (sempre gostosa, mesmo vestida dos pés à cabeça) e Sam Worthington (ótima aquisição pro cinema hollywoodiano) entregam o Oscar de trilha sonora para "Up". No alarms and no surprises, como cantaria Thom Yorke...

00:53 - Bradley Cooper e Gerard Butler (que calorão!!) apresentam a estatueta de efeitos visuais para "Avatar" (que novidade!). O placar entre os filmes de Cameron e Bigelow está empatado em 3x3.

00:55 - "Amor sem escalas" é apresentado por Jason Bateman. Depois que perdeu o Oscar de roteiro deve ficar a ver navios... ou aviões hehehe.... eu sei, piada horrível.

01:02 - Matt Damon entrega o Oscar de documentário para "The cove". Sinceridade? Não prestei atenção a nada nesses minutos.

01:06 - Tyler Perry (muito famoso nos EUA, mas um ilustre desconhecido pra mim) entrega o 4º Oscar de "Guerra ao terror": melhor edição. Acho que "Avatar" está se dando mal... eba...

01:09 - Keanu Reeves (ainda existe??) apresenta o novo provável vencedor do Oscar de melhor filme: "Guerra ao terror".

01:15 - Dois dos maiores luminares (essa foi forte!) do cinema atual juntos no palco: Pedro Almodovar e Quentin Tarantino entregam o prêmio de filme estrangeiro para um azarão: o argentino "O segredo dos seus olhos" bate o favorito "A fita branca", da Alemanha.

01:19 - Kathy Bates, a eterna Annie Wilkes de "Louca obsessão" apresenta "Avatar", que está começando a botar o rabinho azul entre as pernas.

01:25 - Oscar de melhor ator. No palco, praquela besteira do ano passado de fazer discursos antes de entregar o prêmio de uma vez estão: Tim Robbins (falando de Morgan Freeman, que ele conheceu em "Um sonho de liberdade"), Vera Farmiga (mulherzinha sem graça apresentando seu colega de "Amor sem escalas" George Clooney), Julianne Moore (elegantíssima, elogiando seu colega de "Direito de amar" Colin Firth), Colin Farrell (uau, falando de Jeremy Renner, com quem contracenou em... deixa pra lá...) e Michelle Pfeiffer (ESPETACULAR!!!! lembrando de quando fez "Susie e os Baker Boys" com Jeff Bridges). Bridges foi o vencedor, como esperado, recebendo a estatueta das mãos da cada vez mais linda Kate Winslet e sendo aplaudido de pé. Estivesse eu no recinto aplaudiria com certeza.

01:41 - Oscar de melhor atriz. Forest Whitaker falou de Sandra Bullock, Oprah Winfrey elogiou Gabourey Sidibe (que se desmanchou em lágrimas justificadas), Peter Sarsgaard falou de Carey Mulligan, Michael Sheen falou de Helen Mirren e Stanley Tucci teceu milhões de loas a Meryl Streep, dando a ideia de fazer a Academia limitar a 16 o número de indicações a um artista. E não é que mesmo com Streep no páreo os tapados premiaram Sandra Bullock? Sério!! SANDRA BULLOCK, que fez "Velocidade máxima". Que ganhou ontem o Framboesa de Ouro... 2012 realmente está chegando... Sean Penn poderia ter mentido.

01:53 - Barbra Streisand (é justo que tenha sido ela) divulga o momento histórico do ano: pela primeira vez o Oscar de direção vai para uma mulher. Kathryn Bigelow leva o prêmio, dá um tapa com luva de pelica na cara do ex-marido James Cameron e de quebra tem todas as possibilidades de levar também o prêmio principal.

01:59 - Nossa, foi rápido. Mal Tom Hanks subiu ao palco e revelou o nome do vencedor de Melhor Filme do ano: GUERRA AO TERROR. VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Não era o meu preferido, mas ganhar seis estatuetas em um ano em que "Avatar" parecia carta marcada é um feito e tanto.

Só queria saber agora de quem foi a ideia de lançar o filme no Brasil direto em DVD.... Gente com visão de mercado é que não foi.



E assistir ao Oscar sozinho não tem graça... sendo assim, obrigado pelo pessoal acima pela companhia e pelas risadas.

|

4 Comments


Cerimônia bastante chatinha e morna, sem sal.
Visto que os filmes deste ano nem todos foram empolgantes, fato.
Sandra Bullock melhor atriz? Era a mais fraquinha das indicadas, sinceramente. Até Carey Mulligan por Educação estava melhor que ela! Lamentável, como sempre as premiações são estranhas - lembra de Reese Whiterspoon ter tirado o Oscar de Felicity Huffman por Transamerica? Julia Roberts ter tirado o Oscar das mãos de Ellen Burtyn por Requiem para um sonho? como sempre, filmes comerciais imperam mais - vide as atuações. Fato!

Guerra ao terror é bom, sim...mas, Bartados Iglorios que deveria imperar nas premiações...só levou o oscar de coadjuvante? Sem comentários.

Jeff Bridges merecia há anos, esse sim valeu a pena! foi bonito de ver. Gostei das premiações técnicas de Avatar, mas merecia melhor som e mixagem também! Boa a premiação de filme estrangeiro, apesar do páreo duro este ano nessa categoria. Essa sim teve filmes densos e interessantes!

Eu acho que a trilha sonora deveria ter sido por James Horner, Avatar ou mesmo o de Hans Zimmer que fez um belo trabalho no Sherlock Holmes - mas, você vai me condenar, mas eu preferia mesmo é que a trilha de Alexandre Desplat por Lua Nova tivesse sido vencedora, já escutou? recomendo! Sério, o score é lindo e intenso.

Bom, que venha o próximo Oscar!


Oi Clênio, também gostei de ver a Bigelow levando tudo, e deixando o Cameron cada vez mais com cara de pastel. Cá pra nós, Avatar foi a piada da noite, cada um que sotasse uma gracinha sobre os Navi's.

Ah, preferia quando os vencedores eram anunciados com o and the Oscar goes to...

Abraço!


Gente pera lá,né?!! Também o filme nao foi tao "ruin" assim,afinal desbancou TITANIC em bilheteria e ganhou milhoes em grana.E isso foi só de retorno(lucro).E tenho mais que certeza absoluta que as pessoas nao foram ao cinema e repassaram o prestigio da obra do James Cameron á toa,certo? Pra voce ter uma idéia...Quando eu fui ver o filme,(isso por volta das 8:00 da noite)os ingressos tavam estourados desde as 4:00 da tarde do dia anterior.E sem falar que ganhou oscars,e a Academia nao iria premiar qualquer fime.É sim uma obra bem feita,bem pensada e de no minimo um pouco de respeito. Já que é pra citar filmes sem nexo...Vamos falar dA Trilogia MATRIX...Isso sim foi uma bosta!!


Prezado Anônimo...

Bilheteria milionária não significa qualidade, haja visto coisas como ID4, que não serve pra absolutamente nada... E "Guerra nas estrelas" até hoje lota salas onde é exibido, o que, na minha opinião, só comprova a falta de bom gosto do público que dá dinheiro a coisas assim. Respeito quem gostou de "Avatar", mas eu me orgulho e sempre me orgulharei de jamais ter posto meus pés no cinema pra assistir um troço desses.
Quanto a ser premiado com Oscar... convenhamos, até Sandra Bullock foi premiada este ano, o que tira - e muito - qualquer credibilidade que a Academia tenha.
E "Matrix"... só vi até o segundo, mas o primeiro tem ideias bastante interessantes sobre filosofia, sim... e funciona muito bem como entretenimento. Pelo menos tinha gente como protagonista.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates