1

MAIS UMA IGNORÂNCIA DO VATICANO...

Posted by Clenio on 00:12 in

E o Vaticano, do alto de sua sabedoria milenar e de seu impecável histórico veio com mais uma pérola. Seu secretário de Estado, Tarcisio Bertone, declarou, em uma entrevista coletiva, que a pedofilia entre os sacerdotes tem mais a ver com a homossexualidade do que com o celibato, ou seja, mais uma vez tirou o Vaticano da reta utilizando de sofismas irresponsáveis, preconceituosos e burros.

Não é preciso dizer que tal declaração causou indignação em qualquer pessoa com um mínimo de bom-senso, que exigem que o religioso prove cientificamente suas declarações. Mas o fato faz, novamente, com que se volte a questionar o papel do Vaticano no mundo. Não é de se admirar que alguém com tanto poder como o Papa - e seus asseclas/capangas/cúmplices - utilize seu poder para disseminar ainda mais o preconceito e a discriminação? Será que não são idiotices assim que reiteram junto a grupos neonazistas e afins sua visão distorcida e doente? Jesus Cristo não pregava o amor sem olhar a quem? Quando se ouve pataquadas como a do excelentíssimo Tarcisio Bertone é de se duvidar que um dia ele tenha lido a Bíblia ou frequentado alguma aula de religião.

Será que não é hora do Vaticano descer do seu pedestal de dono da verdade e retomar o trem da história? Não adianta Bento XVI aparecer na janelinha da Basílica de São Pedro e pedir que Deus abençoe o Haiti - seria mais útil se ele transformasse as toneladas de ouro que o cerca em donativos. Pedir perdão pelo silêncio imperdoável que a Igreja mostrou durante o Holocausto não conserta a tragédia que Hitler e seus colegas causaram ao mundo. Ignorar um passado sangrento - que inclui as Cruzadas e a Santa Inquisição - não é suficiente para fazer com que pessoas menos suscetíveis a lavagens cerebrais esqueçam que, por detrás de belas cerimônias se escondem esqueletos assustadores.

Pedófilos são criminosos - doentes, talvez. Homossexuais são pessoas tão dignas de respeito quanto qualquer padre, bispo, cardeal ou papa (e levando-se em consideração os frequentes escândalos libidinosos que ocorrem por trás dos altares, até mais dignas, porque assumem seus desejos). É hora da Igreja rever seus conceitos, antes que um novo holocausto surja no horizonte...

|

1 Comments


#Mortenafogueira ao Papa.O #puteiro papal ainda pega fogo; assim que #ChicobentoXVI gosta!! Tirem as criancinhas e os adolescentes dos confessionários!! [Meu humor,hoje, está ótimo pra esse tipo de comentário.] #adoroumdeboche!

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates