0

O ALICIADOR

Posted by Clenio on 18:20 in

Fãs da boa literatura policial, regozijai-vos! Em meio às dezenas de títulos que enfeitam as livrarias - e que faz com que seja cada vez mais difícil discernir qualidade de oportunismo - acaba de ser lançado o que provavelmente seja o mais faacinante romance do gênero dos últimos anos: "O aliciador" (Ed Record), escrito pelo italiano Donato Carrisi é absolutamente imperdível para os entusiastas do gênero - e se bobear até mesmo para aqueles que se interessam por bons livros, independentemente dos rótulos que eles carregam.

É difícil resumir a trama inicial de "O aliciador" sem estragar o prazer que suas surpresas proporcionam ao leitor no decorrer de suas 433 páginas (que parecem meia dúzia depois que se acaba a leitura). Tudo começa com a descoberta dos braços esquerdos de cinco meninas que haviam desaparecido misteriosamente em circunstâncias diversas. A cena, macabra por si só, fica ainda mais revoltante quando a polícia descobre o braço de uma sexta vítima, cuja identidade é desconhecida até mesmo para os investigadores do caso. A partir dai, junta-se à equipe do criminologista Goran Gavila a detetive Mila Vasquez, especialista em localizar crianças desaparecidas e o temido serial killer começa a brincar com todos, espalhando pistas nas mais inesperadas formas.

É bom parar de resumir tudo por aqui mesmo, mesmo porque acontece tanta coisa durante a ação do livro - TANTA MESMO!! - que seria desperdício de tempo tentar explicá-lo em poucas linhas. O que se deve dizer é que "O aliciador" é o tipo de livro que, uma vez nas mãos, não se consegue mais abandonar até a última linha - e acreditem quando eu digo que reviravoltas acontecem não apenas nos últimos capítulos, mas no decorrer de toda a intrigante trama criada pelo advogado e agora escritor Carrisi.

Sem medo de exagerar, "O aliciador" é para o suspense de serial killers na literatura o que "Seven - os sete crimes capitais" foi para o gênero no cinema. Para ler em questão de horas e nunca mais esquecer!

|

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates