6

IBRAHIMOVIC E PIQUÉ... E DAÍ?

Posted by Clenio on 15:21 in

A foto acima causou polêmica essa semana, suscitando comentários os mais diversos e escandalizando os mais conservadores. Mas o que essa foto aparentemente comum tem que despertou tanto celeuma? É a foto de uma criança africana passando fome? De alguma vítima das enchentes do Rio de Janeiro? É o registro do descaso das autoridades em grande parte do país em relação à violência e à saúde? Ou da matança indiscriminada de animais ou queimadas criminosas? Não, nada disso. A foto causou polêmica porque mostra dois homens em situação, digamos assim, suspeita. Suspeita de que? Tráfico de drogas? Estupro? Desvio de verbas? Genocídio? Não, eles não estão armados até os dentes nem ameaçando uma senhora de idade com um canivete. Eles estão de mãos dadas e se olhando carinhosamente. CRIME!!!! E com agravante: eles são jogadores de futebol. Injeção letal neles agora! Já pensaram se o Vaticano vê isso? Antes de matá-los é excomunhão na certa...

Apesar da foto não deixar muitas dúvidas, sempre é bom lembrar os males que uma difamação pode acarretar. Um escândalo desses no universo do futebol - em tese uma seara onde os homens heterossexuais liberam toda sua tensão - pode ser o fim da carreira de um atleta. Exagero? Talvez, mas imaginem a pressão em cima de um jogador com essa fama no momento de entrar em campo, principalmente vinda da torcida inimiga. Aguentar piadinhas, brincadeiras e afins pode ser pinto (epa!), mas e quando elas vem acompanhadas de agressão física? Sim, o mundo do esporte pode ser bastante preconceituoso (apenas para efeito de comparação é bom recordar a cena do hilariante "Bruno!", onde o modelo homossexual vivido por Sacha Baron-Cohen se atraca com outro homem frente à plateia de uma luta livre...) Ter que conviver com essa fama mesmo que não tenha motivos reais pra isso não deve ser nada fácil - e isso que nem entrei no mérito da questão que envolve família, amigos, fãs, etc... E contratos milionários, também, porque está pra nascer um agente de marketing que consiga reverter uma situação "danosa" como esta.

Mas vamos supor que realmente Ibrahimovic e Piqué tenham um belo e tórrido caso amoroso. A pergunta que faço é: E DAÍ? Que diferença faz se jogadores de futebol com fama e pinta de machões são gays ou não? Eles deixam de ser extremamente talentosos por isso? Montgomery Clift não foi um ator brilhante por ser gay? E Elton John? E Oscar Wilde? Se nos campos de futebol eles alegram seus torcedores, que mal há que eles se divirtam sob os lençóis? Machuca a mim? Machuca a você? Então deixemos que eles sejam felizes como quiserem.

Me surpreende negativamente que, sob a luz do século XXI tantas pessoas ainda se sintam ofendidas e/ou abismadas com a relação entre dois homens. É como se o mundo não tivesse problemas o bastante, para que milhares de pessoas queiram saber qual dos dois é ativo e qual é passivo? QUE DIFERENÇA ISSO FAZ? Logicamente existe uma certa curiosidade sobre a vida das celebridades - e não me farei de intelectual sábio, porque eu também gosto de ler sobre uma fofoca - mas daí a transformar essa pequena concessão ao popular em algo de importância exagerada já é demais. Gente que se preocupa tanto assim com a cama dos outros deveria era arrumar um jeito de cuidar melhor da sua. Garanto que, se metade das pessoas que vem apontando o dedo para a dupla de jogadores tivesse alguém para lhes fazer o carinho que a foto registra ela nem mesmo seria notícia.

E quer saber? Eu achei a foto muito bonita...

|

6 Comments


E daí né?

A foto é maravilhosa, rs!

Abs!


Pois é Clênio, como diria o Morrissey, "What Difference Does It Make?" Quero saber se opção sexual muda caráter, ou se é determinante para explicar o quão talentosos são os dois. Mas é assim, e acredito que morrerei e não verei pessoas mais tolerantes nesse mundo. Até porque esse tipo de notícia gera dinheiro.

Abraço!


Eu sempre sou meio freudiano para pensar sobre as pessoas. Tudo, tudo, tudo no mundo tem a ver com (ou sem) falta de sexo. Para se nascer - sexo; para se morrer - sexo; para se amar - sexo;para se odeiar - sexo. Para viver ou conviver - sexo. Para fazer guerra - falta de sexo. Sei que minha ironia é muito determinate, e vc spodem não concordar...mas garanto que mesmo assim podem dizer.."ah, este cara pensa isso pq não está fazendo sexo, se tivesse não estaria dizendo uma bobeira dessas".
na verdade, pensio isso pq acho que tudo que está em volta da sexualidade traz algum proveito para alguém em detrimento de desaproveito de outrem. Que mal há em duas pessoas do mesmo sexo se amarem? O mundo está assim porque as pessoas pouco fazem sexo e mais fazem filhos (sem amor) Se perdessem seu tempo amando o outro sem avaliar sua sexualidade, provavelmente não haveria tanta injustiça, tanta guerra.

Mas é bom que esta foto tenha provocado tanta inquietação, pq assim faz os hipócritas do esporte perceberem que ser gay não é nenhum problema e está no meio deles está questão pq faz parte de vida, da condição humana. Enfim, espero que os dois apareçam juntos mais vezes...afinal, não temos nada a ver com a vida aleia, e sim com a nossa que às vezes nem sabemos como anda.


bela foto e belíssimo texto. infelizmente pra muita gente ainda é difícil aceitar a felicidade do outro, ainda mais se for entre pessoas do mesmo sexo.


Grande Clênio! Cara, já sou seu fã... Abomino toda e qualquer forma de preconceito, principalmente com negros, deficientes físicos e gays. Já namorei uma garota negra e tenho colegas gays... Não vejo nada estranho nisso. E é realmente muito triste comprovar o quanto as pessoas ainda são preconceituosas em pleno século XXI. Acho ainda uma tremenda idiotice quem diz que fulano OPTOU por ser gay. Gente, opção sexual é balela! Ninguém opta por ser homossexual, a pessoa nasce homossexual. Sem mais o que comentar. Parabéns pelo post!


Clenio Viegas , parabens pelo seu blog muito realista , em pouco se encontra um artivo assim . Parabens

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates