1

UMA NOITE FORA DE SÉRIE

Posted by Clenio on 23:21 in

Com a possível exceção dos filmes de Woody Allen - que tenta e alcança muitas vezes sair do espectro limitatório do gênero - comédias são sempre relegadas a um segundo plano, tanto em cerimônias de premiação quanto na escala de importância que os próprios fãs de cinema possuem. Dificilmente um frequentador assíduo e sério de salas de cinema - e talvez eu use um pouco de soberba aqui - vai citar, entre seus filmes preferidos, trabalhos cômicos, por exemplo, de Jim Carrey. No entanto, provavelmente não terá vergonha em dizer que adora "O show de Truman", ou "O mundo de Andy" ou, melhor ainda, "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" (o que não é uma crítica, sou fã declarado dos três filmes citados). O que quero dizer é que comédias são sempre os filhos menos elogiados, aquelas pessoas com quem saímos para nos divertir e nunca para namorar ou muito menos casar.

Tudo essa introdução é apenas para explicar melhor os motivos pelos quais vale a pena sair de casa e gastar suados reais para assistir-se a "Uma noite fora de série". Sem ambicionar mais do que hora e meia de diversão, o filme de Shawn Levy cumpre gloriosamente o que promete, concedendo a seu público boas gargalhadas e atuações inspiradas de dois dos maiores gênios da comédia americana da atualidade, Steve Carrell e Tina Fey.

Carrell - que ficou famoso em "O virgem de 40 anos", mostrou talento dramático em "Pequena Miss Sunshine" e hoje é o protagonista da hilariante série "The office" - interpreta Phil Foster, um vendedor de seguros cuja vida social não é das mais animadas, principalmente pelo excesso de trabalho que o acomete, assim como à sua mulher, Claire. Claire, vivida por Tina Fey - criadora e atriz do imperdível "30 rock", onde trabalha ao lado do cada vez melhor Alec Baldwin - é uma corretora de imóveis que, como toda mulher de classe média e/ou baixa, ainda precisa chegar em casa e cuidar de dois filhos, do jantar e de todas as obrigações domésticas. Uma noite, querendo sair da rotina - que já separou pelo menos um dos casais com quem eles convivem - eles mentem o nome para ficar com a reserva de um restaurante da moda em Nova York. Confundidos com o verdadeiro casal, eles passam a ser perseguidos pelos capangas de um misterioso Joe Miletto, que exigem que eles devolvam um pen-drive. A noite, então, se transforma em um pesadelo.

Não há absolutamente nada de novo em "Uma noite fora de série". Todos os clichês do gênero abundam descaradamente nos noventa minutos de duração, mas eles são tão assumidos que jamais chegam a incomodar. Nem mesmo o final exagerado foge do que se espera dele, ou seja, rir das situações, rir do "over", e principalmente rir dos atores centrais. Mais uma vez digo que a química perfeita entre Carrell e Tina Fey é responsável por 90% do sucesso do filme (que rendeu mais de 60 milhões só nos EUA) mas não é preciso ser fã do estilo de humor dos dois para dar boas risadas, mesmo porque o filme ainda apresenta algumas participações bastante especiais: Mark Wahlberg, Mark Ruffalo, James Franco e Ray Liotta dão as caras em personagens também bastante engraçados.

"Uma noite fora de série" provavelmente não vai mudar a sua vida. Mas é bem capaz de melhorar o seu humor.

|

1 Comments


ESTE filme é que é fora de série. Poderia ter sido melhor, mas tem alguns momentos bons.

Abs.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates