2

NO PRESSURE OVER CAPPUCCINO

Posted by Clenio on 15:31 in ,


Para Tulio, que entende meu ponto de vista

Eu não sou uma pessoa moderada. Não adianta, não sou. Em nada. Em nenhum aspecto da minha vida eu sou água morna. Sigo praticamente à risca a frase magistral de William Blake que diz "O caminho do excesso conduz ao palácio da sabedoria". Não tenho a menor ideia se estou me tornando mais sábio sendo tão intenso em tudo que sinto, mas pelo menos não tenho vergonha de me olhar no espelho quando vou fazer a barba. Há pessoas que dormem tranquilas porque levam vidas tranquilas. Eu prefiro noites mal dormidas desde que bem aproveitadas - física, psicologica ou intelectualmente falando.

Não consigo entender gente "fogo-brando". Pessoas incapazes de grandes alegrias ou maiores tristezas me irritam, pra dizer o mínimo. Gente que não canta músicas bregas quando está apaixonado ou chora lágrimas de sangue quando está sofrendo - pela causa que for - me causam desprezo. Esse tipo de gente não conhece a definição da palavra "auge" porque nunca estiveram no auge de nada. Nunca torceram desesperadamente por um time de futebol, nem odiaram a vilã da novela das oito. Nunca pensaram em ficar o resto da vida com alguém. Nunca sentiram ciúmes, nem nunca passou pela sua cabeça cometer um assassinato. Nelson Rodrigues dizia que pouco amor não é amor. Assino embaixo.

Jamais me peçam para ser razoável. Quando eu gosto de alguém, eu gosto muito. Quando não gosto, eu odeio (ou desprezo, o que às vezes é muito mais divertido...) Não acho um filme "legal" ou "mais ou menos": é genial ou uma porcaria. Não consigo separar um artista de sua obra (sei que é errado, mas depois de muito tentar cheguei à conclusão que não está em mim esse discernimento). Não tente me convencer a gostar de Scarlett Johansson, porque ela magoou Alanis Morissete e sou adepto da máxima "fez pra ela, fez pra mim..." Não apenas torço pelo Internacional: eu ODEIO o Grêmio. Não me considere um namorado legal: eu quero ser um amante ardente, um companheiro leal e a pessoa mais importante da sua vida. E nem tente não corresponder a essas minhas expectativas: meu imenso amor pode se transformar em ódio num piscar de olhos.

Eu sei que muita intensidade assusta a pessoas que não tem essa mesma tendência. Sei que é mais fácil lidar com pessoas que levam a vida em ponto morto, mas devo confessar que pessoas com esse grau de mediocridade me cansam facilmente. Entendo que viver eternamente com a adrenalina em alta deve cansar um pouco, mas será que não é mais cansativo ficar contemplando um lago parado? Não quero uma vida cheia de sobressaltos, mas surpresas positivas são e sempre serão bem-vindas. Pessoas que não gostam de desafios, que não gostam de se arriscar, que tem medo de sofrer não merecem perdão, como tão bem cantou Vinícius de Moraes. Uma vida sem paixão é como cerveja sem álcool, capuccino sem espuma, balada gay sem Madonna, Oscar sem injustiça. Uma vida sem paixão nem vida é!

|

2 Comments


Ah, meu bom amigo! Eu acredito que você já saiba o quanto suas palavras tem poder e o quão prazeroso é poder passar alguns minutos da minha vida te lendo.(Isso pq, agora eu assumo que quando te descobri, li todas as suas postagens). Eu me encontro no meio das tuas palavras; existe um cantinho,dentro de mim,que é só seu!

Aproveito pra te agradecer pelo apoio e compreensão que tem me prestado nos últimos dias, não tenho dúvidas de que você é um cara do bem e um ótimo amigo (além de um fiel amante huahuaha).

Pode ter certeza de que eu tenho uma extrema devoção e sou seu fã.

Viver intensamente é pra poucos!

Beijo enorme.


Clênio=gênio. Só isso.
Beijos.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates