5

CARTAS PARA JULIETA

Posted by Clenio on 18:40 in

Se existe uma vantagem em assistir-se a uma comédia romântica é se saber quase exatamente o que se pode esperar. Por ser um dos gêneros menos dados a ataques de criatividade no cinema americano, é pouco provável que vá decepcionar seu fiel público de românticos inveterados (a não ser que abuse dos clichês de forma incompetente, uma comédia romântica sempre encanta a platéia justamente por sua falta de objetivos artísticos). Dito isso, vale a recomendação: "Cartas para Julieta", dirigido por Gary Winick, é uma delicia de filme, feito para embalar corações enamorados sem apelar para o mau-gosto de piadas escatológicas e/ou sexuais.

Winick, seu diretor, é o mesmo que comandou o engraçado "De repente 30" e o esquálido "Noivas em guerra", mas aqui, felizmente, volta a acertar, contando para isso com alguns ingredientes que dão um sabor especial à receita normal do estilo: a beleza da Itália (que deu tão certo em "Sob o sol da Toscana"), o carisma de Amanda Seyfried (uma promessa em alta em Hollywood) e o talento inegável de Vanessa Redgrave (que dá credibilidade a qualquer coisa...)

Na trama, co-escrita por Jose Rivera (de "Diários de motocicleta"), a bela Seyfried vive Sophie, uma pesquisadora que anseia a hora de tornar-se uma escritora de verdade. Às vésperas de seu casamento com o chef Victor (Gael Garcia Bernal em papel coadjuvante mas sempre charmoso e bom ator), eles vão fazer uma espécie de pré lua-de-mel na Itália. Enquanto o rapaz se deslumbra com as possibilidades de contato com fornecedores para seu restaurante, ela descobre que em Verona existe uma estátua de Julieta Capuleto, onde as jovens depositam cartas contando suas histórias de amor e esperando conselhos, que são dados por algumas voluntárias dedicadas. Sem querer, Sophie encontra uma carta datada de cinquenta anos antes, escrita por uma inglesa cujo romance com um italiano não pôde ser concretizado. Comovida com a história, ela responde a carta e se surpreende quando a hoje senhora Claire (Vanessa Redgrave) chega a Verona com o objetivo de reencontrar seu amado. Acompanhada do neto, o ranzinza Charlie (Christopher Egan), ela sonha reparar o passado. Durante sua busca, ela percebe que uma forte atração acontece entre os dois jovens.

Não há nada de muito novo em "Cartas para Julieta", mas há tanta sinceridade nos atores e tanta beleza natural ao seu redor que é difícil não se deixar seduzir. O senso de humor do roteiro, a mensagem de lutar pela felicidade seja ela qual for e o romantismo exarcebado pela presença invisível mas constante das palavras de Shakespeare apenas colaboram para que ele seja um filme perfeito para os corações apaixonados e para aqueles que ainda acreditam no amor.

Mais sobre cinema?? www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

|

5 Comments


Me convenceu. Quando eu estiver um pouco mais romântico vou atrás de ver esse filme :D. O chato é ver sozinho... #aff. Valeu a dica. Abraçoo!


Engraçado, achei que você falaria mal deste, rs...confesso que achei o trailer legal e só - o clichê me pareceu evidente e li umas criticas e opiniões por aí, mas em breve confiro!

e acho a Amanda Seyfried eficiente!

abraço


Vi e gostei! A trilha sonora é linda!!!


OI Clênio!

Este filme cativa. A Redgrave está ótima. E a Amanda Seyfried, uma atriz que se deve investir. Desde Mamma Mia! estou de olho nessa moça!

O Gael Garcia Bernal me fez rir. Ele é incrível, rs!

Abs,
Rodrigo


deu preguiça de ver esse filme...

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates