7

EU ODEIO A MEG RYAN *

Posted by Clenio on 22:49 in

O maior problema que as comédias românticas causam a pessoas como eu nem é o fato de sempre achar que todos os meus beijos precisam de trilha sonora e de um fundo fotografado com capricho. A grande tragédia que pessoas como eu - que sofreram de uma super-exposição a filmes com Meg Ryan e novelas de tevê - sofrem na vida é que na maioria esmagadora das vezes a recíproca nunca acontece. Encontrar alguém que tenha a mesma visão um tanto distorcida da vida é tarefa das mais inglórias e ingratas. E o pior de tudo é ter que ouvir que estamos equivocados, que o amor não existe, que a paixão tem prazo de validade e que finais felizes só são felizes porque o filme acaba assim que o casal central se acerta... Ora essa! Nós, os fatalmente românticos não compramos essa. E sabem por que? Porque nós - que choramos quando assistimos a "Titanic", que no emocionamos sempre que lemos "Romeu e Julieta" e que torcemos por um final feliz entre Maya e Raj - já conhecemos o amor... E ele é exatamente como nos filmes. Pelo menos do nosso lado da história.

Sim, eu já me apaixonei perdidamente. PER-DI-DA-MEN-TE! E sei muito bem a diferença entre estar apaixonado e amar alguém. Quando estou apaixonado eu fico nas nuvens, canto à toa, não acho nenhum problema grave demais, acho que a pessoa que vive nos meus pensamentos é perfeita - até mesmo aqueles defeitos me soam encantadores! E eu sei que amor é outra coisa. Não tão diferente, mas também não tão semelhante.

Chamem-me de ingênuo, mas eu acredito piamente que o amor é capaz de qualquer coisa. Se eu realmente amo alguém - e isso não acontece uma única vez na vida, mas não é algo muito frequente, não se iludam - eu AMO, em CAPS LOCK. Nada me é impossível, nada me é distante, nada me demove dessa sensação de que posso mudar o mundo. E eu não sou bobo. Sei que amar muitas vezes é dureza, que problemas existem, que defeitos surgem, que pessoas são diferentes entre si. Sei que entrar em uma relação amorosa exige sangue, suor e muitas, muitas, muitas lágrimas. Estar apaixonado é colorido. Amar nem sempre. E nem todo mundo consegue ver o lado bom de um grande amor. Fazer o que se em suas dietas cinematográficas não estava Meg Ryan??

Sim, eu odeio Meg Ryan. Ela me fez acreditar, em "Mensagem para você", que pessoas realmente podem se conhecer de verdade via Internet e depois encontrarem-se e transformar a relação em amor. E ela me fez crer, sem sombra de dúvida, em "Sintonia de amor", que um completo desconhecido poderia ser o grande amor da minha vida. Quanto será que eu ganho se eu processá-la????

* Na verdade, eu ADORO Meg Ryan, porque ela ainda me faz entrar em contato com um lado meu que de certa forma nunca quero perder. E eu acredito, sim, que pessoas que se conhecem via Internet podem se apaixonar e que um completo desconhecido pode ser o grande amor da minha vida...

|

7 Comments


Eu sou um romântico, não porque determinei que seria, por mim preferiria não ter coração, sofro muito, mas tenho certeza que não existe coisa melhor, do que esses momentos de contato com verdadeiros sentimentos, mesmo que nos façam parecer, sei lá, bobos, hehe. Abraço!


Bem vindo ao clube de 'Amor Extremo', rs
amor é bom, mas amar demais descontrola... não é bom..


Gostava da Meg até ela se destruir com botox e afins, agora nao dá pra aguentar! Entendo que a 'questã' não é essa.
Eu tb sou um apaixonado pelas historias romanticas e toda aquela magica... contudo, o tempo esta me ensinando a separar o real do ideal, o possivel do utópico. Não que isso seja 100% bom. Mas é pratico!
Enfim...

Bjs


Eu odeio mesmo é Raj e Maya que você citou aí, rs...eu não torci pra um final feliz deles, aquela novela é o erro! rs

Ah, sim, eu como um típico romantico incondicional e passional maldito, sei bem como já sofri por amar tanto...


Clenio,

que desabafo!

Tadinha da Meg Ryan, rs! Você ama ou odeia o Tom Hanks?

Certamente, a arte imita a vida e não o contário!

E aquela frase do LOVE STORY: "Amar é jamais ter que pedir perdão". Com certeza o roteirista do filme ou o publicitário que vendeu o filme, sofreram de amor e viveram este grande amor, rs!

Abs,
Rodrigo


Jah vivi os dois lados da moeda: paixao e amor. Sempre é algo renovador e transformador. Quanto à Meg, eu a amú, também. Seu filme que mais gosto é "cidade dos anjos". Não tanto pelo filme, mas pela lembranca que ele me traz. Uma lembranca radiante, de uma época sublime da minha vida.

off-post: desculpe pelo sumiço, Clenio, o meu note foi para o conserto, mas pelo visto, voltará nesta segunda para a assistencia.

beijos e uma otima semana!


só não gostei do filme, do asterisco... eu odeia a meg ryan. ela é uma atriz ruim e só faz papéis em que escorre mel do filme.

gostei dela em 'cidade dos anjos', pois a personagem dela morre. hehe

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates