5

MORTE EM VIDA

Posted by Clenio on 17:06 in

Dizem que viver sem esperança é apenas sobreviver. Então assumo, sem auto-comiseração de nenhum tipo, que sou apenas um sobrevivente, alguém que já não é mais uma pessoa no sentido mais amplo da palavra. Pessoas vivem porque tem esperança. Vivem porque, por mais que sua vida esteja passando por um momento de tristeza, sabem - ou esperam, ou sonham - que depois de uma tempestade sempre vem a bonança. Vivem porque tem motivos para tal. Vivem porque querem criar seus filhos, escrever seus livros, plantar suas árvores. Vivem porque acreditam na inconsequente música do Gonzaguinha que diz que a vida é bonita, é bonita e é bonita. Vivem porque alguém as ama - ou porque se isso não acontece não lhes é tão importante a ponto de desistir da esperança, esse substantivo para elas tão concreto. Vivem porque tem dentro de si essa vontade - pra mim inexplicável - de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Desculpem, eu não sou assim.

Cansei de pular de precipício em precipício, de substituir uma tristeza pela outra, de bancar o ingênuo que acredita na felicidade. Felicidade é um paraíso artificial. Tudo bem que ninguém é feliz o tempo inteiro - a não ser retardados mentais - mas não conseguir ser feliz quase nunca chega a ser cansativo, patológico. Chegar a um momento em que nem mesmo o sarcasmo e o humor negro servem de apoio é quase chegar ao fundo de um poço que definitivamente não tem mola.

Estou cansado de gente covarde, de gente burra, de gente ignorante, de gente... Estou cansado de tentar provar meu ponto de vista a pessoas bitoladas, que acreditam em um Deus que, se existe, é de uma crueldade e de uma ironia assustadoras. Estou farto de acordar sem vontade de enfrentar novas horas que não me acrescentam nada mais a não ser idade e decepções. Não aguento mais me olhar no espelho e ver uma pessoa incapaz de despertar nos outros o amor que eu sou capaz de dar. Não suporto pensar que já passei da metade da minha vida e não conquistei nada a não ser uma vontade quase irresistível de me jogar debaixo de um trem. Vivi minha vida de uma forma tão errada que por mais que eu tente - e no momento nem estou tentando muito, confesso - não consigo enxergar nada além dos meus erros me acenando pateticamente.

Estou morto em vida. E levando-se em consideração que eu acreditava no amor mais do que em tudo, não consigo imaginar nada mais triste e devastador. E qual a pena para um criminoso que consegue essa façanha?????

|

5 Comments


É justamente nesses momentos que queremos matar quem diz o que vou dizer: a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos. Já cansei de dizer blogosfera adentro que felicidade não é um paraíso, é um caminho que escolhemos para chegar a um bom lugar (Osho). Sobre as pessoas, sim, concordo..e nada mais. Me identifiquei bastante com seu sentimento, mas estou resistente a cavar o fundo do poço, talvez, com alguem para amar, ou uma paixão as coisas, as cores melhoram, sabe as cores? Se vc me dissesse tudo isso na minha cara eu faria vc entender.


Este comentário foi removido pelo autor.

Pois é, Renato... foi justamente uma crença imbecil em "paixão" e "amor" que me trouxe ao momento de agora. Minha vida É uma merda... fato! E eu não consigo ver nenhuma luz no fim do túnel... e se fosse um trem eu adoraria....


Você acreditaria se eu te dissesse que a minha vida está dessa forma? Tenho o amor de minha família e ao mesmo tempo, vivi a metade de minha vida e não tenho NADA. Deus? Este, se existe, abandonou-me a minha própria sorte há MUITO tempo, e o universo conspira contra mim. Eu queria poder estar perto de vc neste momento. Não, não te diria o qto a vida é difícil, mas estaria ao teu lado, mesmo que fosse para te oferecer o meu silêncio como copanhia. Abraços


O texto cita conflitos que não estão muito distante da minha realidade. Cada vez mais me sinto mais improficiente, menos focado nos meus ideais, mais cansado da rotina, menos confiante no amanhã, mais entediado com pessoas insignificantes, menos convicto, mais inerte... Creio que não estou na metade da minha vida, mais sinto o tempo passar vaporosamente diante dos meus olhos, me consumindo de diferentes maneiras e tomando minhas forças. Esse é meu maior dilema nos últimos tempos. Preciso de ajuda. Abraço, Clênio!

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates