3

O GÊNIO IMPOSSÍVEL

Posted by Clenio on 17:20 in

Se um dia um gênio da lâmpada aparecesse à minha frente com o objetivo de me conceder a realização de um desejo eu juro que não pediria milhões de dólares, ou o corpo do Cristiano Ronaldo, ou o talento do Edward Norton - ainda que nada disso fosse me fazer mal. Eu juro que pediria a esse gênio impossível uma pílula que me fizesse dormir por alguns dias e me fizesse acordar com todos os meus problemas resolvidos. TODOS. DA NOITE PRO DIA. Não seria (desculpem o trocadilho) genial?

Infelizmente um gênio como esse não existe e somos obrigados a enfrentar problemas e dilemas diariamente. Todos os dias de nossas vidas - pelo menos em nossas vidas adultas - somos colocados frente a frente a leões que imploram para serem mortos. Alguns conseguimos eliminar com um mero tiro. Outros, ao contrário, apresentam uma resistência assustadora e, além de não perecerem com nossa artilharia, ainda encontram uma maneira de nos perseguir nos mais íntimos dos nossos pensamentos: os sonhos.

Problemas não se resolvem sozinhos, isso é fato. Por mais que tentemos empurrá-los com a barriga, uma hora - e provavelmente na menos apropriada - eles hão de nos exigir soluções. E é sabido desde sempre - ou pelo menos desde a promulgação da malfadada Lei de Murphy - que isso provavelmente vai acontecer quando todos os outros problemas também estiverem cansados de ter suas resoluções proteladas e em vias de partir pra ignorância. O que fazer nessas horas? Respirar fundo, estabelecer prioridades e começar, passo a passo a assassinar, sem pena nem dó, esses leões famintos que acabam com nossa paz de espírito. Logicamente nem todos os problemas são fáceis de resolver, mas contar com a ajuda de alguém que nos apóia na volta para casa, depois de uma sangrenta e exaustiva caçada sempre é um oásis de alegria.

Pensando bem, acho que o melhor a se pedir a um gênio de garrafa é um belo sorriso e um "bom dia" ao pé do ouvido quando se acorda para a extenuante caçada. Mesmo que esse sorriso esteja a km de distância...

|

3 Comments


Eu pediria muita serenidade e eloquencia, acho primordiais para resolver qualquer problema, e muitas vezes me falta! Belo texto!


Vamos combinar o seguinte, Clenio: quando voce o encontrar (o genio) pede pra ele dar uma passadinha aqui em SP, por favor!

Grande abraço.


um sorriso faz coisas que até o gênio não conseguiria. imagine, ele é um cara condenado a viver sozinho dentro de uma garrafa. se vc pedir algo a ele ligado, por ex, a amor, o que isso significa pra ele pode ser diferente do que significa pra vc...
cuidado com o q vc deseja.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates