6

21 THINGS I WANT IN A LOVER

Posted by Clenio on 13:30 in
Não, eu não exijo que tenha milhares de dólares disponíveis em bancos no exterior nem tampouco que me proporcione viagens anuais à Europa. Não faço questão de escolher detalhes insignificantes no final das contas como "não-fumante", "olhos azuis", "corpo dionisíaco" (características que não fazem da pessoa o que ela é em sua essência). Mas algumas exigências eu posso fazer a respeito do meu próximo grande amor (se é que isso realmente existe). Sonhar não custa nada e diz o nosso "mago" Paulo Coelho que devemos soltar no universo o que desejamos para que ele conspire a nosso favor. Yo no creo en brujas, mas enfim... mal não pode fazer.

Quero que alguém que saiba o que quer, que deseje com vontade e saiba aproveitar as oportunidades que a vida lhe dá para atingir seus objetivos. Que tenha bem resolvido na cabeça e no coração o quer e o que não quer e que não mude de ideia a cada lua cheia.

Quero alguém que goste de sexo, mas que não o use como forma de consertar o que não pode ser consertado nem muito menos como moeda de troca. Que utilize o sexo como forma de diversão, prazer, relaxamento e intimidade - mas que saiba que uma noite bem dormida (de preferência de conchinha) pode ser tão sensacional quanto uma maratona sexual.

Que tenha senso de humor - e de preferência politicamente incorreto. Que entenda as minhas citações de cultura inútil e minhas piadas - principalmente as que ainda não foram externadas.

Que seja inteligente, que leia, que vá ao cinema, que goste de boa música, bons filmes, bons livros.

Que seja atraente, porque afinal de contas não tenho mais idade pra brincar de São Jorge. Mas o meu "atraente" não precisa ser perfeito e sim que desperte em mim uma vontade incontrolável de ficar olhando, olhando, olhando...

Quero alguém independente, que não precise de mim nem de ninguém, mas que ao mesmo tempo se mantenha aberto a uma suave escravidão. Que ganhe o próprio dinheiro, que tenha suas próprias ideias, que saiba de suas paixões.

Alguém que saiba beber, dançar, se divertir e nas horas certas saiba ter a calma e a tranquilidade para ficar em casa, de mãos dadas, assistindo a um bom filme ou simplesmente aproveitando um silêncio é sempre bem-vindo.

Preciso de alguém que goste dos meus amigos, que se divirta com eles tanto quanto comigo (talvez um pouco menos pra não dar ciúmes...)

Não seria nada mal encontrar alguém que soubesse cozinhar e que utilizasse esse dom para reunir pessoas, para agregar... e que tenha paciência para me ensinar a fazer mais do que o trivial (sim, eu gosto de aprender).

Quero alguém que saiba amar. Sim, porque amar é uma arte. Saber a hora de dar amor e a hora de recebê-lo é difícil e requer um equilíbrio emocional invejável. Meu novo amor precisa discernir esses momentos para me conquistar de vez.

Meu novo amor precisa me amar. Basicamente. A mim acima de tudo e todos. Soa egoísta, mas eu mereço.

Meu futuro grande amor precisa ter um enorme romantismo dentro de si. Não apenas o romantismo acadêmico - mandar flores, recitar poesia e afins são grandes demonstrações de carinho mas não bastam. Ser romântico é crer no amor e nas suas possibilidades. É acreditar que se está em um filme de Hollywood em que todo mundo tem final feliz. É ingênuo, mas é fascinante.

Quero alguém que me compreenda, o que talvez seja o mais difícil de tudo, uma vez que nem mesmo eu tenho essa compreensão da totalidade do meu ser. Alguém que saiba entender quando quero ficar sozinho ou quando preciso de barulho de festa para encobrir meus pensamentos.

Preciso de alguém maduro, mas sem a chatice intrínseca ao tipo de maturidade que vem com a idade. Alguém que saiba quando ser uma criança boba e engraçada e quando ser um adulto com responsabilidades.

Quero alguém que sonhe, que tenha ambições, mas que não seja escravo de um futuro imaginário. Que tenha opiniões formadas, mas saiba respeitar aquelas que são contrárias sem soar condescendente ou irônico. Que tenha bom caráter, que seja honesto e confiável.

Preciso de alguém que me faça companhia, nos momentos bons e nos maus. Alguém com quem eu possa dividir minhas alegrias e também minhas dúvidas, meus medos, minhas tristezas. Alguém que queira segurar a minha mão quando eu estiver fazendo uma tatuagem ou uma endoscopia.

Meu novo amor precisa ser ciumento. Ciúme é diferente de posse. Não quero alguém que não tenha o menor ciúme de mim, nem tampouco quero alguém que me considere sua propriedade. Uma briguinha por ciúme aumenta a auto-estima. Uma discussão por possessividade pode desgastar uma relação.

Quero alguém que seja fã do meu trabalho, de mim, do que eu faço, do que eu penso, do que eu crio. Alguém com quem eu possa dividir minhas glórias e meus fracassos (espero que eles nunca aconteçam, mas a vida é cruel...). Alguém que saiba me incentivar, apontar meus erros sem ser arrogante e me elogiar quando for merecido.

Sou exigente, eu sei (talvez por isso tenha tempo para ficar escrevendo coisas assim...) Mas não exijo nada que não possa oferecer também.

E não me surpreenderia se meu coração não ficasse completamente enlouquecido por alguém que não se encaixa nem em metade disso. Amor não tem regra nem receita. Que o diga meus erros constantes...

|

6 Comments


Eu também quero alguém assim...já não suporto mais ficar sozinho.


abraços


Clênio, desejo sinceramente que um dia você encontre seu grande e verdadeiro amor.


Torço para que encontre e viva um grande amor. Vc merece.

Abraço


onde estão abertas as inscrições? os (as) candidatos (as) têm que morar no mesmo estado que você? rsrs
o texto está, em uma palavra, *singelo*


pensamento positivo. vai aparecer.

eu já tou amando alguém assim e tem sido muito bom.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates