4

CASA COMIGO?

Posted by Clenio on 13:43 in
Amy Adams é uma gracinha. Talentosa, simpática e carismática, ela tem tudo para ser uma das grandes atrizes de um futuro próximo, que o digam suas duas indicações ao Oscar de coadjuvante - em papéis absolutamente diferentes um do outro. Mas uma coisa ela tem que cuidar: escolher seus projetos com mais cuidado. Tudo bem, não é sempre que surgem coisas como "Dúvida" na carreira de uma atriz, mas até mesmo em gêneros menos arriscados, como a comédia romântica, é possível optar por alguma coisa mais fora do comum do que "Casa comigo?", uma sessão da tarde que até funciona como isso - entretenimento rápido - mas não acrescenta nada em sua promissora carreira.

O diretor de "Casa comigo?" é Anand Tucker, que tem no currículo o sensacional "Hilary & Jackie". Aqui, no entanto, ele não ousa nem um milímetro, contando uma história igual a dezenas de outras sem maiores trunfos a oferecer senão o talento de Adams e o charme de seu parceiro de cena, o inglês Matthew Goode, visto em "Match point", de Woody Allen e "Direito de amar", como o amante de Colin Firth. Utilizando as belas paisagens da Irlanda como pano de fundo para seu romance açucarado, Tucker pode até divertir em alguns momentos, mas nunca chega a encantar.

A história é daquelas bem bobinhas, como convém ao gênero: Adams vive Anna Brady, uma espécie de decoradora de apartamentos para vender que espera pacientemente que seu namorado de quatro anos, Jeremy (Adam Scott), lhe proponha casamento. Inspirada por uma tradição irlandesa - que permite que mulheres peçam homens em casamento no dia 29 de fevereiro, ou seja, em anos bissextos - ela parte atrás do rapaz, que está no país em uma conferência médica para tomar a iniciativa. Logicamente, milhares de coisas dão errado e ela se vê obrigada a contar com a ajuda de Declan (Goode), o rústico dono de um bar/pousada de uma cidade do interior, para chegar a Dublin e completar sua missão. De início totalmente antagônicos, os dois, como era de se esperar, acabam se apaixonando.

E é isso. A química entre o casal até que funciona e, apesar do final ser o mais óbvio possível, não há como ignorar a beleza dos cenários naturais e o talento de seus protagonistas. Falta um tempero maior, mas para uma tarde tediosa, cumpre seu papel, ainda que a possibilidade de ser esquecido na memória em poucos dias seja bastante grande.

Mais cinema em www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

|

4 Comments


Ah, Clenio, este é um filme que quero ver, não sou muito chegado em comédias românticas e nem Amy Adams, mas ainda sim tenho vontade de ver este, que coisa né ? hehehe

Abs.


hum...gostei. Quero assistir.

abraços
de luz e paz


boa dica!

tou sentindo sua falta no meu blog.
apareça!


esse filme achei perfeito, não sei o que esse cara do blog tem a criticar...

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates