3

DUAS CONSIDERAÇÕES SOBRE POLÍTICA

Posted by Clenio on 10:12 in
Duas coisas ligadas à política me fizeram pensar durante essa semana - sim, ando com a cabeça voltada para o tema, mas nessa época, quem não está?
A primeira é relacionada à candidatura de Tiririca à Deputado Federal, sob o slogan "Tiririca, pior que está não fica!". Tudo bem que nossos políticos não são nenhum exemplo de seriedade ou orgulho, mas daí a uma criatura como Tiririca concorrer a um cargo dessa envergadura - e não me surpreenderei se for eleito - apenas explicita o triste estado das coisas em que nosso país se encontra. Tudo bem que vivemos em uma democracia, e que todos os cidadãos são iguais perante a lei (tá bom, acredito!!!!!), mas frente a essa patética situação só me resta concordar com Charles DeGaulle e afimar que realmente o Brasil não é um país sério. Acreditem quando digo que pode ficar pior sim, quando todos nós abandonarmos de vez a esperança de um país melhor e acharmos engraçado que um palhaço - literalmente - tenha sérias ambições de ter um cargo que, conforme ele mesmo diz em seu horário gratuito, nem ele mesmo sabe quais são as atribuições.

O segundo fato que me deixou boquiaberto também tem a ver com palhaçada, mas no bom sentido. Felizmente a proibição de se fazer humor às custas dos candidatos à eleição deste ano caiu - havia o medo generalizado que a sombra da censura que tanto apavorou nosso país nos anos da ditadura militar estivesse voltando. Humor (desde que com inteligência, o que convenhamos nem sempre acontece, sendo questão de bom gosto, apenas) é essencial para que possamos desopilar e até mesmo afirmar nosso desgosto em relação a tanta coisa errada que testemunhamos diariamente e ficarmos privados disso é inaceitável e inimaginável.

Acontece que uma leitora do jornal Zero Hora achou por bem escrever uma carta para a coluna dos leitores louvando a censura em relação aos humoristas, afirmando que eles são desrespeitosos em relação a pessoas que querem apenas o bem do Brasil... Cita planos econômicos e promessas feitas em campanhas como prova da boa vontade e da boa fé dessas "pessoas íntegras, honestas e bem intencionadas..." Eu não sei em que país essa senhora vive, nem se ela tem noção de como funcionava a censura nos anos 60 e 70, mas acredito que ela precisa urgentemente de uma aula de história e cidadania, porque elogiar uma postura fascista é no mínimo suspeito.

Esperei até o final da dita carta que ela desse sinal de estar sendo irônica, mas isso não aconteceu, o que me deixa aparvalhado e absolutamente chocado. Torço para que eu esteja enganado e que tenha entendido errado o que ela escreveu, porque só de pensar que alguém possa xcompactuar com tamanha ignorância me apavora...

|

3 Comments


Nessa eleição estou sem opção alguma...afff, são tantos candidatos porém, poucos com argumentos verdadeiros em prol do futuro do Brasil.

abraços

Hugo


Também temo imensamente pelo futuro de nosso país.
Abraços.


E pensar que o desenvolvimento local ou de um país depende de políticos e principalmente do jogo político dos bastidores.

Mas aproveitemos a época de tapinha nas costas, segurando criancinhas no colo, pousando com suas famílias...tudo em nome da boa imagem dos digníssimos candidatos...e sua vida, que é um "livro aberto", resta saber ao estilo que se enquadra (policial, auto-ajuda, erótico, de economia..etc..)

Atenciosamente

André

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates