1

O AMOR PEDE PASSAGEM

Posted by Clenio on 13:35 in
Primeiro, o básico: chamar um filme com o título original de "Management" de "O amor pede passagem" justificaria uma demissão por justa causa para a mente "criativa" que teve essa brilhante ideia. Em segundo lugar um aviso: o trailer do filme, exaustivamente veiculado nos cinemas brasileiros este ano, dá uma impressão totalmente errada de seu conteúdo. Apesar de ser um filme com Jennifer Aniston - o que já pressupõe uma bobagem romântica sem muito conteúdo - o filme do estreante Stephen Belber não é uma comédia (ao menos no sentido literal da palavra) e sim uma história quase deprimente sobre solidão e desesperança no amor.

Steve Zahn (um ótimo ator cômico que também se dá bem em cenas dramáticas) interpreta Mike, um jovem  que trabalha no motel de seus pais (uma mãe doente e um pai silencioso) em uma cidade do interior dos EUA. Sua vida vazia e quase sem emoções começa a se transformar quando ele conhece a bela Sue Claussen (Aniston, com um visual um tanto estranho e não tão bela como sempre). Sue trabalha vendendo arte para empresas e, sendo uma mulher emocionalmente confusa, acaba transando com o rapaz - solitário, entedidado e depois da experiência inesperada, apaixonado. Mike passa a percorrer o país atrás da mulher que ama, mas ela não vê nele - um rapaz sem maiores ambições e com uma mentalidade quase adolescente - uma possibilidade de futuro. Amargurada com as decepções pelas quais passou, ela prefere uma vida mais confortável e estável - o que pode estar nas mãos de seu namorado empresário (vivido por um sempre excêntrico Woody Harrelson).

"O amor pede passagem" está bem mais para "Por um sentido na vida" do que para "Caçador de recompensas", ainda bem. É melancólico, é quase triste e, apesar de algumas piadas que não funcionam, tem um certo senso de humor. É um filme que foi vendido erroneamente, mas que merece encontrar seu público no mercado de DVDs.

Mais sobre cinema em www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com
http://www.cinematotal.com/clenio

|

1 Comments


Ah, Clênio que bom que resolveu assistir, e o melhor: que bom que gostou.
Com certeza, o filme é uma grata surpresa!

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates