4

ATRAÇÃO PERIGOSA

Posted by Clenio on 19:46 in
Que Ben Affleck é melhor como cineasta do que como ator, qualquer um que tenha assistido a "Medo da verdade", seu filme de estreia, sabe muito bem. Mas sua segunda incursão atrás das câmeras, o policial dramático "Atração perigosa" consegue a façanha de mostrar que, além de um diretor bastante seguro, o marido de Jennifer Garner também tem sensibilidade o bastante para se auto-dirigir sem cair na armadilha do egocentrismo e, melhor notícia ainda, até que não se sai mal no papel principal: há muito tempo uma atuação sua não era tão simples e adequada quanto aqui, como Doug MacRay, o assaltante que cai de amores pela refém que faz seu melhor amigo de infância, James (Jeremy Renner), depois do roubo ao banco de onde ela é gerente.

Baseado em um romance de Chuck Hogan, "Atração perigosa" é um filme policial eficiente e um romance bastante convincente, em especial devido à atenção dada por Affleck ao sutil equilíbrio entre as duas vertentes da trama. O suspense criado pela possibilidade de Claire (a ótima Rebecca Hall) identificar seu novo amor como um dos seus sequestradores, as dúvidas de Doug em seguir uma "carreira" à margem da lei e sua relação com o bairro onde mora, seus companheiros e seu pai (uma participação genial de Chris Cooper) e a busca de um incansável agente do FBI (John Hamm, da série "Mad men") pelos culpados pelo assalto se alternam sem cansar o espectador. Jeremy Renner, indicado ao Oscar deste ano por "Guerra ao terror" demonstra que tem cacife para ir muito longe na carreira, assim como Rebecca Hall, que além de linda, apresenta uma atuação repleta de nuances. E o fato de Affleck não atrapalhar os shows dos colegas já é um avanço e tanto.

"Atração perigosa" - título nacional extremamente derivativo, diga-se de passagem - pode não ser um filme espetacular ou uma obra-prima, mas é um entretenimento muito decente, comandado por um astro que parece ter descoberto seu maior talento. Uns minutos a menos em seu terço final e "Atração perigosa" seria um dos melhores exemplares do gênero nos últimos anos. Mas é um pecado bastante pequeno perante o ótimo resultado final.

Mais cinema em www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com e www.cinematotal.com.br

|

4 Comments


gostei mto de "medo da verdade" e claro, verei este no cinema!


Ainda estou com a pulga atrás da orelha com ele na direção....Só achei seu trabalho razoável quando foi feito com Kevin Smith.. e mesmo assim......Mas, preciso ver seu trabalho como diretor. Vários elogios já apareceram.


O título é interessante...
A história também
!


Nunca achei o Ben Affleck um ator ruim. Pelo menos não tão ruim como dizem por aí... Me chame de louco, mas eu gostei de "Contato de Risco", filme protagonizado por ele e Jennifer Lopez. Ainda não vi "Atração Perigosa". ABS!

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates