3

CASO 39

Posted by Clenio on 13:12 in
Demorou mais de três anos para que a Paramount lançasse "Caso 39" nos EUA. Pronto desde 2007, o filme de Christian Alvart só chegou aos cinemas americanos em outubro deste ano, tendo sido lançado em praticamente o mundo todo antes disso. Quando o filme acaba nota-se o motivo de tanto receio em mostrá-lo ao público: apesar do início intrigante, "Caso 39" é um filme de suspense que lembra um episódio ruim da série de TV "Arquivo X", e nem mesmo o trabalho competente de Renée Zellweger consegue fazer dele algo positivamente memorável - ao menos para o público, já que para ela deve ter sido uma boa experiência, já que iniciou um romance com o colega de cena Bradley Cooper.

Informações de revista "Contigo!" à parte, Zellweger se esforça o possível para dar credibilidade a um roteiro um tanto esquizofrênico e inverossímil. Ela vive Emily Jenkins, uma assistente social solitária e dedicada que ultrapassa um tanto os limites de sua profissão ao conhecer a pequena Lilith Sullivan (Jodelle Ferland), salva na última hora de ser morta pelos próprios pais. Encantada com a menina e comovida com sua situação lamentável, ela consegue sua guarda e a leva para morar consigo. Quando acontecimentos misteriosos e violentos começam a ocorrer à sua volta - assim como a morte de amigos e pessoas próximas - Emily passa a desconfiar que há algo de errado com a criança e somente os pais - presos e sofrendo de alucinações - podem lhe explicar realmente a verdade sobre a doce e inocente garotinha.

Utilizando descaradamente elementos de "A profecia", "Caso 39" é difícil de engolir. Começa relativamente bem, com clima, atuações convincentes e uma produção bem cuidada. Sua segunda metade, no entanto, é previsível, chata e pior ainda, nada assustadora. Indeciso entre contar uma história sobrenatural ou um drama de ressonâncias familiares - a família da protagonista também não era exatamente saudável - o roteiro é fraco demais para levar a algum lugar. Zellweger precisa de um agente novo com urgência!

Mais cinema em www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com e www.cinematotal.com.br

|

3 Comments


Ainda não assisti Caso 39, e, para falar a verdade, não tenho muito interesse em fazê-lo.
Abraços.


Eu assisti sem esperar absolutamente nada. Mas, como não tinha nada para ver no dia, encarei. Pensei que daria nota 0 ao filme, acho que uma nota 4 ficou de bom tamanho. Achei que seria pior.

A expectativa é que mata.


"Caso 39" foi a minha primeira crítica no Antena Livre. Dei nota 4. O filme é mais um suspense previsível... ABS!

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates