2

QUANDO EM ROMA

Posted by Clenio on 21:22 in
Uma coisa é mandatória quando o espectador se propõe a assistir a uma comédia romântica: saber que, por mais que os produtores tentem ser criativos - e muitos deles definitivamente não se dão a esse trabalho - o gênero é o menos propenso a novidades. Sendo assim, sempre se sabe onde a trama vai levar, como será o clímax, que o elenco coadjuvante será responsável pelo alívio cômico e que belas paisagens serão o cenário para uma história de amor que invariavelmente tem final feliz (caso contrário o filme faria parte de outro gênero caro à plateia mais sensível: o drama romântico). "Quando em Roma", dirigido por Mark Steven Johnson não inventa a roda e, apesar das críticas desfavoráveis terem o afastado de uma estreia decente nos cinemas brasileiros consegue ser divertido o suficiente para segurar uma sessão da tarde regada a pipoca e refrigerante.

Kristen Bell - das séries televisivas "Heroes" e "Veronica Mars" - vive a protagonista do filme, Beth, uma jovem curadora de um museu nova-iorquino que não acredita no amor desde que foi dispensada pelo namorado. Quando vai à Roma assistir ao casamento da irmã caçula com um italiano que ela conheceu durante um vôo, Beth conhece e se encanta por Nick (Josh Duhamel), o padrinho do noivo, um rapaz divertido e sedutor que também se sentre atraído por ela. De volta aos EUA, Beth começa a estranhar o fato de que vários homens, dos mais variados tipos, estão apaixonados perdidamente por ela, incluindo o próprio Nick. Quando ela descobre que tudo não passa de uma espécie de feitiço - relacionado a moedas jogadas em uma fonte romana que ela recolheu em um momento de bebedeira e revolta - ela põe na cabeça que nem mesmo o interessante rapaz realmente a ama e passa a rejeitar suas investidas românticas.

Mark Steven Johnson - que tem no currículo filmes de ação bem medianos como "Demolidor" e "Motoqueiro fantasma" - surpreende ao acertar no tom leve e agradável de sua primeira incursão no universo das comédias românticas. Ainda que dê mais atenção ao lado engraçado e surreal da história do que a seus meandros sentimentais, ele consegue segurar o interesse da plateia sem maiores esforços e ainda conta com a ajuda do sempre simpático e carismático Josh Duhamel para fazer rir. E, como dito antes, os coadjuvantes são engraçados como devem - em especial o modelo vivido por Dax Shepard, tão sem noção quanto seu colega de profissão Derek Zoolander interpretado por Ben Stiller no hilário filme de 2001.

Em um elenco que inclui ainda participações especiais de Anjelica Huston, Danny DeVito e até mesmo Don Johnson, só não dá pra entender os motivos que levaram os produtores a escolherem a insossa Kristen Bell para o papel central. Sem ser particularmente bonita ou carismática, ela acaba sendo menos interessante que Duhamel, que vem forjando uma persona extemamente agradável em sua carreira cinematográfica - a julgar por seu papel também simpático em "Juntos pelo acaso". O marido de Fergie brilha mais que sua parceira em "Quando em Roma", o que não deixa de ser a maior diferença do filme em relação a seus companheiros de gênero.

Mais cinema em www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com e www.cinematotal.com.br

|

2 Comments


Comédia romântica acima da média e espetacular eu, particularmente, só vi uma: "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança". O resto é um pouco melhor aqui, um pouco pior ali e assim vamos nos divertindo.kkk


História no mínimo interesante, pensava que era mais "simples", hehehe
Fiquei afim de ver, gostei de Josh Duhamel em "Juntos pelo Acaso", tem tipo pras comédias românticas.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates