3

BEATLES - HOJE E SEMPRE

Posted by Clenio on 21:26 in
Não sei exatamente o porquê – talvez a proximidade do aniversário de morte de John Lennon ou quem sabe a nostalgia inerente a qualquer final de ano – mas sempre que dezembro ameaça chegar eu entro em uma espécie de beatlemania. Não que eu não ouça Beatles o ano todo – em todas as suas variações, diga-se de passagem – mas minha paixão pelo quarteto de Liverpool fica bem acentuada nos dois últimos meses de cada ano. Talvez Freud explique esse gosto musical sazonal em alguns de seus estudos, mas na verdade nem preciso saber as razões psicológicas e/ou sentimentais de tal fenômeno. O fato simples e cru é que a banda formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr é sensacional. Seja você fã de rockinhos açucarados, baladas arrasadoras ou experimentações musicais, sempre terá alguma canção dos Beatles que vai agradar.

Tá apaixonado? Ouça “The long and winding road”. Tá desiludido? Quem sabe uma audição de “Let it be” ajude. Quer sacudir o esqueleto? Tente resistir a ”Twist and shout” . Precisa de uma declaração de amor pra fazer pra namorada? Peça licença a Mr.Harrison para usar “Something”. Quer misturar melodias fortes com letras inteligentes e até brincadeiras musicais aparentemente sem sentido? Escute o ”White album” do início ao fim – até Charles Manson recomendaria o mesmo. Ou melhor, quer saber o que é música pop de qualidade? Vá a uma loja de CDS e compre toda a discografia da banda – isso se você não tiver nem mesmo uma coletânea, o que convenhamos, seria tão vergonhoso quanto ter um cd do Calypso.

Na verdade, mais estranho que a minha mania de ouvir Beatles com mais afinco quando dezembro chega é saber que tem gente que não gosta de ouví-los em nenhuma circunstância. Isso acho que nem mesmo Freud consegue explicar…

 POST ORIGINALMENTE PUBLICADO NO BLOG DA CULTURA EM 18/11/2008.

|

3 Comments


Baixei o álbum Lei it be
!!!
Show
...


Olá, achei seu site através da crítica q vc fez à novela vale tudo, muito boa por sinal. Gostaria de tirar uma dúvida, qual fim terão os dólares em posse da Raquel? É q a novela está sendo reprisada e eu e meu marido não lembramos. Obrigada!!!


Manu

Obrigado pela visita.
Enfim... os dólares que estão com Raquel são roubados pela Fátima, que os devolve a Marco Aurélio. Ela aproveita para pôr a culpa do roubo no Ivan e separá-lo de Raquel, jogando-o assim nos braços de Heleninha...

Abraços e apareça sempre.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates