3

ENTERRADO VIVO

Posted by Clenio on 12:41 in
Ryan Reynolds não é um ator carismático nem tão talentoso quanto James Franco. A comparação pode parecer arbitrária, mas não é. Os dois jovens atores fizeram trabalhos semelhantes em 2010, em filmes com resultados bem diferentes em termos de crítica. Enquanto "127 horas", estrelado por Franco concorreu a 6 Oscar - incluindo melhor filme e ator - o longa de Rodrigo Cortes - que tem Reynolds como protagonista - teve que contentar-se com um prêmio de roteiro concedido pelo National Board of Review e com alguns elogios da imprensa especializada. Nenhum dos filmes foi um êxito comercial - o que pode ser explicado por seu formato claustrofóbico - mas qualquer espectador percebe de longe o quanto a obra de Danny Boyle é superior a "Enterrado vivo".

A trama do filme é simples como convém um motorista de caminhão americano é pego como refém em uma emboscada no Iraque e é enterrado vivo enquanto seu resgate de 5 milhões de dólares não é pago. Munido apenas de um telefone celular e um isqueiro, Paul Conroy (vivido com garra mas sem simpatia pelo ex-senhor Scarlett Johansson) tenta ajudar o governo dos EUA a localizá-lo e, ainda mais importante, luta por sua vida e busca contato com a família. Logicamente a bateria do telefone não durará para sempre, assim como o oxigênio do caixão, o que deixa sua tarefa bastante complicada.

É inegável que a direção de Rodrigo Cortes é admirável, uma vez que absolutamente toda a ação do filme se passa em um exíguo caixão sob a terra. Não perder o pique não é missão das mais fáceis, principalmente em uma época em que a plateia anda exigindo mais e mais ação. No entanto, apesar de estender por tempo demais a narrativa, Cortes sabe segurar a atenção do público até o final avassalador. O maior problema é, sem dúvida, a falta de carisma de Reynolds, que, ao contrário de James Franco, não ganha a audiência nem mesmo em seus momentos de maior desespero. "Enterrado vivo" é um filme interessante, mas não assista de jeito nenhum se sofrer de claustrofobia...

Mais sobre cinema em http://www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com/
                                   http://www.confrariadecinema.com.br/
                                   http://www.cinematotal.com.br/

|

3 Comments


Esse filme ainda não tive a chance de conferir e irei fazer sem mínima pressa....

abs :D


Sem dúvidas, "Enterrado Vivo" é inferior à "127 Horas". A falta de carisma de Ryan Reynolds e os furos no roteiro determinaram isso. O que foi aquela cobra no caixão?!?! Meu Dewls! Abraço, Clênio!


Gostei desse filme. Mas, a produção estrelada por James Franco é melhor.

Mas, o finalzinho de Enterrado Vivo é bacana para o padrão. Gostei.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates