3

UMA MANHÃ GLORIOSA

Posted by Clenio on 22:29 in
"Daybreak" é um programa matutino de TV nos moldes do "Mais Você". Apresentado pela Colleen Peck (Diane Keaton), ele precisa urgentemente aumentar sua audiência e a contratação da jovem e dedicada - para não dizer obcecada por trabalho - Becky Fuller (Rachel McAdams) parece ser a solução ideal. Ágil, prestativa e criativa, ela tem a ideia de fazer a quase fútil Colleen dividir a bancada do programa com o prestigiado e respeitado Mike Pomeroy (Harrison Ford), para desespero do veterano repórter- considerado pelos colegas como a terceira pior pessoa do mundo. Pomeroy considera o "Daybreak" o degrau mais baixo que sua carreira pode atingir e, obrigado por contrato a apresentá-lo, passa a dar um trabalho hercúleo à nova produtora, que ainda precisa lidar com um romance iniciante com um colega, Adam Bennett (Patrick Wilson).

Essa é a história de "Uma manhã gloriosa", uma mistura de comédia romântica com crítica azeda à televisão, dirigida pelo inglês Roger Michell, que tem no currículo tanto o delicioso "Um lugar chamado Notting Hill" quanto "Amor para sempre", a tenebrosa adaptação do sensacional romance de Ian McEwan. Sem a mesma verve cômica demonstrada no filme com Julia Roberts - e nem tampouco seu excelente elenco de apoio e seu roteiro inteligente - Michell não consegue mais do que estampar um tímido sorriso no rosto do espectador, devido basicamente ao talento de Rachel McAdams, que além de linda, é uma atriz ainda pouco valorizada pela indústria. Atuando ao lado de nomes consagrados como um envelhecido Harrison Ford e uma subaproveitada Diane Keaton, McAdams não fica a desejar, ainda que nenhuma das histórias criadas no roteiro seja devidamente desenvolvida. "Uma manhã gloriosa" é apenas isso, uma comédia agradável, mas que não cumpre tudo que seu elenco estelar promete. Como sessão da tarde, funciona.

Mais sobre cinema em www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com
                                   www.confrariadecinema.com.br
                                   www.cinematotal.com.br

|

3 Comments


Adoro essa "mina" como atriz...


Estou com bastante vontade em conferir. Gosto do gênero do filme hehehe


Sendo Sessão da tarde..para um sábado é uma opção.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates