4

AS COISAS IMPOSSÍVEIS DO AMOR

Posted by Clenio on 16:23 in
Don Roos é um cineasta interessante. Diretor de filmes como "O oposto do sexo", "Finais felizes" e "De caso com o acaso" - filmes que lidam sobre questões extremamente humanas de maneira carinhosa e/ou contundente - ele é também um exímio roteirista. Infelizmente, em seu "As coisas impossíveis do amor" ele parece ter perdido um pouco a mão. Não que a adaptação do romance de ... seja ruim, mas está bem longe de apresentar o sarcasmo e a pungência de seus melhores trabalhos. A impressão que se tem é que Roos quer mostrar a seu público uma maturidade temática que não combina muito bem com sua visão ácida da vida. Seu novo filme - que saiu direto em DVD no Brasil - só consegue emocionar porque conta com mais uma inspirada atuação de Natalie Portman, que faz o que pode para dar consistência a um roteiro bem mais ou menos.

Linda como sempre, Portman vive Emilia Greenleaf, uma jovem casada com um advogado mais velho (Scott Cohen, apático), que precisa lidar com os problemas relativos a um segundo casamento: a ex-esposa do marido, Carolyn (Lisa Kudrow, sempre eficiente, mesmo em papéis dramáticos) e o filho deste, o pequeno William (Charlie Tahan), não exatamente simpático e acessível a seus carinhos. Além dos desaforos de Carolyn - que compreensivelmente não simpatiza muito com a mulher que lhe roubou o marido - Emilia ainda precisa conviver com o sentimento de ter perdido a filha recém-nascida.

Não existe, em "As coisas impossíveis do amor" (título, aliás, completamente idiota), o humor sardônico de "O oposto do sexo", por exemplo, e a delicadeza de "De caso com o acaso". Roos construiu um filme lento, de emoções contidas e culpas mal assimiladas, mas peca em nunca defender de forma adequada sua protagonista. Emilia é uma pessoa falível, com defeitos e qualidades, mas o roteiro não se esforça em provocar a empatia da audiência com seus problemas. Prejudicada pela falta de entusiasmo de seu parceiro de cena Scott Cohen, Portman tem trabalho dobrado em tentar carregar tudo nas costas, mas o faz com a classe e o talento usuais. Quem gosta de um drama pode gostar do resultado final, mas é Natalie quem justifica uma espiada no filme.

Mais sobre cinema em http://www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com/
                                   http://www.confrariadecinema.com.br/
                                   http://www.cinematotal.com.br/

|

4 Comments


Olha que coisa Clênio, eu vi este filme ontem a noite, rs

Estava com muita expectativa em torno deste filme, afinal, aparenta ser um bom drama. Bem, apenas aparenta. Achei os personagens mal desenvolvidos e muitas vezes irritantes. Principalmente o marido de Emilia e achei completamente errôneo a escolha do ator. Como você bem falou: apático.

Consegue ser bom pela Natalie, porém, é apenas isso.

Abs :D


Concordo com o colega acima: consegue ser bom pela Natalie Portman.

Nem achei tão ruim o filme. Mas, nada demais. O que brilha é Portman, para variar.


Clênio, tu sabia que eu vejo e deixo de ver filmes só por te ler? Apesar da crítica não muito satisfeita, fiquei com vontade de ver este aí. Jamais verei o discurso do rei :D


Natalie Portman sempre arrasa... Alias, ela também eh uma das melhores coisas de Thor! Parabéns pelo post... Aguardo uma visitinha sua... Abraços! :)

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates