2

O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA

Posted by Clenio on 23:04 in
Comédias românticas tendem, fatalmente, ao mais desbragado clichê. Dificilmente um filme do gênero consegue fugir das armadilhas que mais de um século de cinema propõe, especialmente se for levado em conta que o público que o consome também não é exatamente sedento por novidades. Mais um exemplar derivativo e sem maiores novidades, "O noivo da minha melhor amiga" é um amontoado de situações já vistas centenas de vezes em filmes melhores (e outros francamente piores). Dirigida por Luke Greenfield, mais conhecido pela comédia "Um amor de vizinha", esta adaptação de um livro direcionado para mulheres escrito por Emily Giffin até consegue fazer rir em alguns momentos (principalmente graças a seus coadjuvantes), mas peca por não ousar nem explorar a contento o talento de suas protagonistas. A seu favor, porém, existe a escalação de Ginnifer Goodwin no papel central. Simpática e talentosa, ela finalmente tem a chance de ter seu nome liderando um elenco e se sai bastante bem.

Goodwin vive Rachel, uma advogada de 30 anos que tem uma relação de grande lealdade e companheirismo com sua amiga de infância, a expansiva Darcy (Kate Hudson, divertida e à vontade mesmo em segundo plano). Dois meses antes do casamento de Darcy, porém, Rachel cede à tentação e passa uma noite de amor com o noivo desta, o sedutor Dex (Colin Egglesfield), por quem é apaixonada desde a época da faculdade. Ao descobrir que o rapaz a ama, ela fica dividida entre a amizade e a paixão, desabafando suas dúvidas com o fiel Ethan (John Krasinski, da série "The Office").

Quem tem o hábito de assistir a comédias românticas não verá nada de novo em "O noivo da minha melhor amiga". Até mesmo o título em português força uma semelhança com um dos mais bem-sucedidos produtos do gênero, estrelado por Julia Roberts em 1997. Mesmo que conte com algumas piadas interessantes (normalmente referentes a outros filmes, como "Atração fatal"), mais uma vez o trunfo está em seu elenco secundário. Kate Hudson (que já tem no currículo o péssimo "Noivas em guerra") está novamente luminosa, mesmo na pele de uma irritante e egocêntrica Darcy e John Krasinski usa e abusa de seus trejeitos de bom rapaz bem-humorado (principalmente quando contracena com a ótima Ashley Williams). São suas intervenções que fazem com que o filme respire, já que a história de amor entre Rachel e Dex cansa depois de trinta minutos de projeção (e tudo se estende por desnecessárias duas horas).

Em resumo, "O noivo da minha melhor amiga" é mais do mesmo. Não mudará a história do cinema nem tampouco se tornará o filme preferido de alguém. Mas pode agradar a quem procura uma diversão inofensiva. E não há como não simpatizar com um filme que utiliza a bela "Fake plastic trees", da banda Radiohead na trilha sonora....

|

2 Comments


Típica comédia romântica clichê que eu adoro! rsrs

[]s


Comédia romântica não é meu forte.

Gosto de assistir, raramente, em dvd. Em sábados chuvosos.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates