2

SEXO SEM COMPROMISSO

Posted by Clenio on 11:41 in
O cartaz é atraente. O título é sugestivo. A atriz central - merecida vencedora mais recente do Oscar - é linda e talentosa. O mocinho é simpático e, quando bem dirigido, chega a convencer que é bom ator. O diretor tem nome (seu currículo inclui o mega-sucesso "Os caça-fantasmas"). Mas "Sexo sem compromisso" é muito ruim. Chato de doer, arrastado, previsível e - pior de tudo - nada sexy, o que era pra ser uma comédia romântica descompromissada acaba se tornando quase uma tortura que nem mesmo o talento e a beleza de Natalie Portman conseguem salvar do tédio.

"Sexo sem compromisso" conta a historinha pra boi dormir - que os fãs do gênero conhecem de cor e que aqui só irrita - de Emma (Portman, sempre linda) e Adam (Ashton Kutcher), um casal de jovens solteiros, livres e desimpedidos que resolvem iniciar uma relação baseada somente em sexo, sem romantismo, sem mãos dadas, sem noites de sono compartilhadas. Porém, o que serve perfeitamente para a vida sem horários de Emma, uma jovem estudante de Medicina, começa a incomodar Adam, um aspirante a roteirista que tem uma relação complicada com o pai, um ator de televisão de relativo sucesso (vivido por um mal-aproveitado Kevin Kline). Quando tenta avançar em sua relação com Emma, Adam esbarra na teimosia da jovem em não se deixar envolver.

É de se perguntar os motivos que levaram Portman a aceitar tomar parte de tão grande equívoco. O roteiro é raso e sem maiores chances de interpretação. Ivan Reitman parece estar no piloto automático - seu filho Jason, de "Amor sem escalas" caminha célere para superar seu prestígio. E, se Ashton Kutcher é divertido e carismático, não é milagreiro. Com uma personagem tão passiva em mãos, não há o que se fazer para consertar o resultado. Além do mais, a trama de "relacionamentos baseados puramente no prazer sexual" já foi melhor retratada recentemente (e com mais sensualidade e talento) em "Amor e outras drogas", onde Anne Hathaway e Jake Gylenhaal se atracavam com mais vontade e convenciam bem mais o público.

"Sexo sem compromisso" não dá pra recomendar. É um passo em falso na carreira de todos os envolvidos. Se Natalie Portman queria descansar da exaustão provocada por "Cisne negro" deveria ter ficado em casa dormindo....

Mais sobre cinema em http://www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com/
                                   http://www.confrariadecinema.com.br/
                                   http://www.cinematotal.com.br/

|

2 Comments


É tão ruim assim? Ainda bem que não perdi tempo indo ao cinema... Mas, acho que irei conferir o longa em DVD!

[]s


Vi o filme sem grandes expectativas, visto que comédia romântica não é meu forte, e achei razoável.

Não achei muito ruim. Achei apenas mediano, como 90% das comédias românticas.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates