2

4 FILMES EM DVD

Posted by Clenio on 18:33 in

DESCONHECIDO - Liam Neeson até que se sai bastante bem neste thriller cujos 40 minutos iniciais não envergonhariam o mestre Alfred Hitchcock. Ele interpreta Martin Harris, um médico que, acompanhado da esposa (January Jones), chega à Berlim, aparentemente para uma conferência. Depois de perder uma valise com informações importantes, ele sofre um grave acidente de táxi e, ao acordar do coma, descobre que um outro homem assumiu sua identidade (o sumido Aidan Quinn) e que nem mesmo sua mulher o reconhece mais. Contando com a ajuda da taxista que estava dirigindo o carro no momento do seu acidente, uma imigrante ilegal (Diane Kruger), ele tenta juntar as peças de um quebra-cabeças que envolve até mesmo seu superior (em mais uma atuação sinistra de Frank Langella). Eficientíssimo em sua primeira metade, que intriga o espectador, o filme de Jaume Collet-Serra, baseado no livro "Out of my head", de Didier Van Cauwelaert (inédito no Brasil), cai um pouco em seu terço final, quando a trama começa a ser deslindada e pouca coisa faz real sentido. Ainda assim, vale uma espiada, ainda que tenha cara de Supercine.


72 HORAS - Russell Crowe é um bom ator e é ele quem carrega o filme de Paul Haggis (de "Crash") nas costas. Inspirado em um filme francês, o roteiro de Haggis é propositalmente elíptico, deixando a plateia em uma eterna dúvida sobre os reais acontecimentos que fizeram com que John Brennan (vivido por Crowe) passasse a dedicar seus dias a elaborar um plano para tirar sua esposa (a apenas correta Elizabeth Banks) da cadeia. Acusada de homicídio e condenada a vinte anos de prisão, ela nem tem ideia de todo o plano complicado do marido para salvá-la. O problema maior do filme é que ele demora demais em chegar ao que realmente interessa: a transformação do plano em ação ocorre apenas nos vinte minutos finais, quando o espectador já está cansado de esperar um pouco de movimento... É interessante, mas é outro produto fadado às sessões noturnas da televisão aberta.
ONDE O AMOR ESTÁ - Gwyneth Paltrow solta a voz novamente. Dessa vez ela interpreta Kelly Canter, uma cantora de música country adorada pelo público e que tenta um retorno triunfal depois de ter passado meses em uma clínica de reabilitação, onde foi parar após um escândalo no Texas (e um consequente aborto). Alcóolatra, ela tem o apoio do marido e empresário James (Tim McGraw) e do jovem aspirante a cantor Beau Hutton (Garret Hedlund), com quem tem um envolvimento amoroso. O que ela não sabe é que Beau, ainda que goste muito dela, também tem um caso com a jovem cantora Chiles Stanton (Leighton Meester), que idolatra Kelly. O quarteto amoroso é tratado de forma um tanto superficial pela diretora Shana Feste (de "Em busca de uma nova chance"), mas Paltrow faz o que pode com sua personagem deprê e insegura. Os números musicais são agradáveis até mesmo para quem não curte o gênero - uma das canções foi indicada ao Oscar - e o filme transcorre sem ofender ninguém. Não é ruim, mas tampouco é ótimo.

CONTATOS DE 4º GRAU - Os produtores tiveram a má-fé de lançar este filme do desconhecido Olatunde Osunsanmi como se tivesse sido inspirado em fatos reais, chegando a ponto de abrí-lo com uma declaração da atriz Milla Jovovich reiterando a hipótese. Depois de saber que é tudo papo-furado fica menos impressionante assistir à história da psicóloga Abbigail Tyler (interpratada por Jovovich), cujos pacientes passam a sofrer com eventos inexplicáveis após ter sido abduzidos por suspostos alienígenas. A ideia é boa: mixar cenas fictícias com ditas "cenas reais", mas quando se sabe que é tudo lorota, os sustos são menores. Mesmo assim, tem tudo para agradar aos fãs do gênero e até mesmo conquistar aqueles que não se interessam pelo assunto. Palmas para a criatividade do povo!

|

2 Comments


Vou por partes:

Desconhecido não assisti. Mas, a sinopse me parece interessante.

72 Horas eu gostei. Mas, podia ser melhor. Concordo. Crowe é que carrega o filme.

Onde o Amor está também não assisti. Mas, dificilmente, o farei Paltrow é bonita. Porém, como atriz.....

Contatos de 4º grau eu assisti ao trailer. Pareceu interessante.
Mas, essa ideia de vender tudo como se fosse "verdade" esta cansando um pouco nos suspenses.


Voltei para dizer que assisti Desconhecido e gostei.

Belo suspense. Agradável.

Nota 7,5 em minha opinião.

Elenco atua com qualidade, roteiro instigante e belas cenas de ação, apesar de poucas.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates