6

A MAN

Posted by Clenio on 11:40 in ,
Eu sou homem não apenas porque consta "sexo masculino" na minha certidão de nascimento. Sou homem não porque tenho um pênis entre as pernas. Não sou homem somente porque tenho pelos no peito e nas pernas, tenho que fazer a barba e posso mijar em pé e andar sem camisa nas ruas. Acima de tudo eu sou um Homem com H maiúsculo porque não tenho medo de assumir meus defeitos, minhas falhas e meus desejos. Ser homem é mais do que torcer desesperadamente por um time de futebol ou preferir tomar um chope gelado em mesa de boteco do que beber vinho tinto em frente à lareira. Ser homem prescinde antes de mais nada da coragem de lutar pelo que quer, pelo que ama, pelo que anseia. Ser homem não tem nada a ver com não chorar (aliás, é até bom chorar, para deixar claro que dogmas preconceituosos devem ser extirpados da face da Terra). Ser homem não tem nada a ver com manter-se distante, nada a ver com esconder sentimentos. Ser homem é se deixar levar por aquela velha magia chamada amor sem sentir vergonha de estar apaixonado.

Por isso tudo eu posso dizer que sim, sou um homem. Tenho milhões de defeitos e os assumo senão com orgulho pelo menos com a humildade de quem se sabe falível. Posso não saber trocar pneu de carro, não sou dado a puxar brigas nem sou expert em computação ou outras dessas coisas chamadas masculinas, mas quando necessário eu não abro mão de ter mais coragem do que qualquer integrante do exército espartano, em especial se for para declarar meus sentimentos. E é justamente desse tipo de homens como eu (que gritam aos quatro ventos seu amor mesmo que isso sirva apenas para incitar sofrimento e dor) que sinto falta nesse mundo tão repleto de gente fria e covarde. São homens assim, que tem medo de ser feliz, tem medo de ser rejeitado, tem medo de amar, que fazem com que cada vez mais tudo seja tão cinzento, tão negativo, tão triste. Eu amo, sim. Desesperadamente, sofregamente, apaixonadamente, quase sem esperanças.... mas amo... mal consigo viver sem ter o amor de quem eu quero, mas amo. Ele me merece? Provavelmente não, faz parte do time dos que morrem de medo (de que é uma coisa que não consigo entender...). Provavelmente não, porque usa e abusa do meu amor e da minha paciência. Mas sou muito homem pra assumir que, sim, eu estou sofrendo (e sofro em pé, estoicamente). Se isso é coisa de mulherzinha, foda-se (e dizer foda-se é coisa de macho!) Sou homem suficiente para aguentar o deboche...

|

6 Comments


Se é homem para aguentar o deboche.....seja homem para suportar meus aplausos.


Bela visão, belo "grito".

Ser homem, ou mulher, é bem distante de pequenas definições.

É muito mais completo.


Abraços


Desabafo aceito! Mas o seu estereótipo masculino pesa pros dois lados. Nem todo homem precisa gostar de cerveja ao invés do vinho tinto. E nem todo homem precisa ter essa coragem pro amor. Se você quer ser aceito como "Homem com H maiúsculo por ter essa coragem de expor seus sentimentos, aceite também o tal homem recatado. Talvez seja até egoísmo esperar que todos sejam tão passionais como você espera. Não quer dizer que não sintam amor, mas apenas que não demonstram exatamente como você deseja. Por que não aceitar também quem é "frio" aos seus olhos? Por que utilizar a sua medida para avaliar a pessoa? Talvez a pessoa esteja ultrapassando muito mais do próprio limite e por esse limite estar muito longe do seu, você não consegue ver o esforço dela.

No mais, primeira vez que passo aqui, parabéns pelo blog!

Abs!


Victor

Talvez eu tenha me expressado mal em algum momento, porque não quero avaliar ninguém em relação a mim. O texto é um desabafo contra pessoas que não tem coragem de lutar pelos desejos e pela própria felicidade. Se a pessoa quer ser assim, ótimo pra ela, mas então que fique presa na sua zona de conforto sem envolver outras pessoas nisso, entende? Sou totalmente contra covardia, especialmente quando se trata de correr atrás da felicidade. Recato é uma coisa, covardia é outra. Não espero que saiam gritando por aí, mas que ao menos tenham a hombridade de dar a cara a tapa. Se esconder nunca é uma boa, concorda?
Em todo caso, obrigado pelo comentário e pela opinião. Volte sempre.


que beleza de texto, é o que costumo falar para as pessoas!
muita gente fala que é macho e na hora H, amarelam.
Acho homem bonito, e não tenho vergonha em dizer, acho aquele ator lindo, cultivo flores em meu quintal, vejo revistas de modas, vez ou outra assisto novela, cozinho, ouço musicas romanticas e choro quando assisto filmes romanticos e daí?!??!?!?!.
Nem por isso sou menos homem que qualquer outra pessoa.
parabéns , adorei o teu desabafo pessoal, me identifiquei com ele!


Afinal, antes de ser 'homem', todos somos seres humanos.. Essa cisma de estereotipar tudo e todos é muito idiota!

[]s


Clenio, boa noite. Que beleza de Desabafo, com D maiusculo. Mas realmente, estou de acordo com a sua visao e a do Victor. A diferenca precisa ser entendida por nos, tambem. Se alguem eh diferente de voce, ou, se nao sente na mesma frequencia, esta pessoa deve ser respeitada. Mas como voce escreveu, uma coisa eh recato e outra eh covardia. Sempre passional, sempre visceral. 220w eh pouco para voce, gaucho!

parabéns!

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates