1

PREMONIÇÃO 5

Posted by Clenio on 21:40 in
Em 2000, um filme de terror adolescente chamou a atenção por desviar-se dos clichês dos assassinos mascarados e tornou-se uma franquia bem-sucedida. Chamada no Brasil de "Premonição" - em contraste com o bem mais interessante "Final destination" do título original - a série chega agora a seu quinto capítulo, depois de um vexaminoso quarto episódio que utilizava-se da tecnologia 3D para esconder um roteiro frágil e sem novidades. O novo filme, dirigido por Steven Quale - diretor de segunda unidade do sucesso "Avatar" - não é exatamente uma perfeição de técnica e roteiro, mas apaga a má impressão de seu antecessor e ainda, de quebra, oferece algumas surpresas ao espectador que vem acompanhado a série por mais de uma década.

Como sempre acontece, tudo começa com um espetacular acidente. Dessa vez, o jovem aspirante a chef de cozinha Sam Lawton (Nicholas D'Agosto) tem uma visão do desabamento de uma ponte e consegue tirar a namorada Molly (Emma Bell) e outros seis colegas de trabalho de dentro do ônibus que é vítima da tragédia. Logicamente, os sobreviventes do acidente passam a morrer de forma bizarra (e é preciso dar-se crédito à imaginação e criatividade dos roteiristas em inventar as mais estapafúrdias mortes). E é isso. Assim como em todos os outros filmes da série, a história é o que menos importa (ainda que dessa vez exista uma ligação bastante interessante com o primeiro episódio, mostrada nas cenas finais).

Em resumo, "Premonição 5" é um bom programa para quem gosta da franquia e de levar alguns sustos, mas há muito tempo que tudo deixou de ser novidade.

|

1 Comments


Sabe que até hoje eu não consigui ver um filme inteiro da franquia Premonição? Mas sei da história! rs

Esse filme teve uma recepção boa, uma surpresa para mim. Posso até vê-lo, mas sem pressa e mais provavelmente em DVD.

Abs :)

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates