0

PALHAÇO DAS PERDIDAS ILUSÕES

Posted by Clenio on 17:03 in
E então você percebe, tarde demais, que sempre trilhou o caminho errado, que sempre amou de maneira torta, que sempre se dedicou às pessoas erradas. Nota que sempre sufocou o choro errado, e chorou quando deveria ter engolido em seco. Que foi leal a causas supérfluas, que lutou batalhas já perdidas desde o nascedouro. Demora a cair na real (mas cai, dolorosa e pesadamente) de que torceu sempre pelo herói que não era herói, que vibrou pelas conquistas equivocadas, que sonhou pesadelos disfarçados por uma névoa de esperança.

Você sempre esteve errado, meu chapa! Não é sendo gentil e atencioso que se consegue conquistar um coração: é sendo cruel, desleal, fazendo jogos infantis, escondendo seus sentimentos, mentindo, se possível (faça uma força, todo mundo consegue!) Ser romântico, preocupado e amável é dar espaço para ser tratado como alguém descartável e desimportante. Pra que se interessar pelos problemas dos outros se os seus problemas não serão motivo de conversas? Sim, você tem que ser forte e impávido, você tem a obrigação de levantar os outros. Se eles vão te levantar quando você precisa? Ingenuidade sua. Se bobear eles vão é te derrubar, coitados. Eles precisam de diversão.

Não, ele não estava em depressão. Não, ele não voltou pro ex-namorado. Não, ele não tem medo de te amar tanto que prefere ficar só. Não, ele não precisa de um tempo para ficar com ele mesmo. Não, não, não... Nenhuma desculpa dada era verdade, aceite isso. Sim, ele simplesmente não gostou do seu beijo, não gostou da maneira com que você faz sexo, achou seu papo muito chato, achou você muito velho (ou muito novo), não curtiu seu cheiro, prefere, enfim, qualquer outra pessoa menos você. Você só serviu de passatempo. Não é motivo para ficar amargo, certo?

Você simplesmente amou as pessoas erradas, de jeito errado, acumulando mancada atrás de mancada, equívoco atrás de equívoco. Entregou seu coração sem medo, mesmo quando tudo dizia que fazer isso era buscar uma dor certa. Fez planos mirabolantes com pessoas que só tinham a oferecer egoísmo e insensibilidade. Foi motivo de chacota, certamente, porque acreditava na história da carochinha do "seremos felizes para sempre". Acreditou em qualquer mentira que os lábios que amava diziam. Demorou a acreditar que sim, eles estavam sendo frios e cruéis simplesmente porque podiam sê-lo: você proporcionou a eles espaço o suficiente em seu picadeiro para ser o palhaço que eles procuravam. Faça uma reverência, receba os aplausos... E vá chorar no camarim! A culpa de tudo é sua.

|

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates