1

AMERICAN PIE: O REENCONTRO

Posted by Clenio on 20:01 in
Em 1999 a dupla de diretores Paul e Chris Weitz - filhos da atriz Susan Kohner, a filha ambiciosa de Lana Turner em "Imitação da vida" - pegou toda a indústria de Hollywood com as calças curtas com um filme adolescente que ecoava os clássicos da baixaria, como a sére "Porky's". Centrado basicamente em um grupo de formandos do ensino médio que focavam sua atenção no desespero pela perda da virgindade, "American pie" não poupava a plateia de piadas escatológicas, nem tampouco ambicionava ser mais do que uma divertida sessão da tarde. O sucesso acachapante do filme - mais de 230 milhões de dólares de arrecadação no mundo todo - provava que o filão ainda existia e que uma nova geração de espectadores parecia estar ansiosa por experiências semelhantes. Resultado: continuações e mais continuações, desnecessárias do ponto de vista artístico e indispensáveis em termos financeiros.

Agora, treze anos - e sete filmes (quatro deles lançados diretamente em vídeo) - depois, a turma de protagonistas está de volta em "American Pie: o reencontro", dessa vez sob o comando de outra dupla, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, da série "Madrugada muito louca". Para os fãs dos primeiros filmes uma boa notícia: todo o elenco central está de volta. Para os detratores uma péssima notícia: o humor inconsequente e vulgar também, ainda que revestido por uma fina camada de melancolia (mas bem superficial, pra não atrapalhar o timing cômico). Como o próprio título sugere, a turma de 1999 resolve promover um reencontro e, depois de anos sem contato mais próximo com os amigos, Jim Levenstein (Jason Biggs, que encontrou um Woody Allen na carreira, no subestimado "Igual a tudo na vida", mas não decolou mais) aceita o convite de revê-los em sua cidade natal. Hoje casado com sua namorada do colegial, Michelle (Alyson Hannigan, da série "How I met your mother"), Jim tem um filho pequeno e está passando por uma seca na vida sexual, o que o leva a cair em sérias tentações com as investidas de Kara (Ali Cobrin), de quem cuidava quando ela era uma criança de colo. Enquanto isso, seus amigos também tentam resolver pendências do passado: Oz (Chris Klein) é um comentarista esportivo milionário - e famoso por ter participado do "Dança dos artistas" de lá - mas, mesmo namorando uma bela modelo, não consegue esquecer Heather (Mena Suvari), hoje uma médica que namora um cirurgião. Kevin (Thomas Ian Nichols) está bem casado, mas a monotonia conjugal o leva a tremer nas bases quando reencontra sua ex-namorada Vicky (Tara Reid). Paul Finch (Eddie Kay Thomas) tem viajado pelo mundo e Stiffler (Seann William Scott, ainda o mais à vontade do grupo) tenta encaixar-se na vida adulta trabalhando como temporário em um escritório - mesmo que permaneça o mesmo adolescente de sempre.

Para se gostar de "American Pie: o reencontro" é essencial que se tenha gostado dos filmes anteriores (ao menos os lançados em cinema): o humor é o mesmo, o nível de desenvolvimento das personagens é raso (mesmo que seja um tantinho acima da média do gênero) e não se deve esperar mais do que piadas sobre sexo o tempo todo (algumas realmente engraçadas, outras um tanto forçadas). Eugene Levy e Jennifer Coolidge (respectivamente os pais de Jim e Stiffler) estão ótimos como sempre e até mesmo uma estranha Rebecca De Mornay surge nas cenas finais para uma reviravolta bastante engraçada na vida de uma das personagens. Levando-se em conta que as comédias atuais são tão insossas quanto o "Zorra Total", as quatro ou cinco boas gargalhadas que o filme provoca são bem satisfatórias. Mas não espere um Woody Allen!

|

1 Comments


Eu acho que é um ganha trocados......mas, pode ser opção em dvd.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates