2

O CORVO

Posted by Clenio on 00:45 in
Ideias que parecem tão boas no papel nem sempre conseguem ser tão felizes quando chegam às telas. Um exemplo óbvio dessa afirmação é "O corvo", dirigido pelo sumido James McTeigue de "V de Vingança". As ideias boas do projeto (a trama e a escolha de John Cusack para o papel do escritor Edgar Allan Poe) tornam-se trunfos inúteis tão logo a plateia perceba que o que está assistindo não é nada mais do que um filme de suspense sem suspense algum, que desperdiça todos os elementos que poderiam fazer dele uma experiência no mínimo interessante.

John Cusack (cada vez menos infalível) interpreta o escritor Edgar Allan Poe que, ainda batalhando para ver seu trabalho publicado, é procurado pelo detetive Fields (Luke Evans) por um motivo nada agradável: um serial killer anda fazendo suas vítimas utilizando as torturas descritas pelo autor em seus contos. De principal suspeito Poe passa a assistente de investigação, em especial quando a mulher que ama, Emily Hamilton (Alice Eve) é sequestrada pelo criminoso, que inicia um jogo de gato-e-rato com a polícia. Enquanto a Scotland Yard busca o assassino, a jovem corre o sério risco de morrer após ser enterrada viva.

O roteiro de "O corvo" se utiliza de inúmeras referências à obra literária de Poe, e essa ideia (também bastante inteligente a princípio) acaba se tornando mais um calcanhar de Aquiles do filme. Ao apostar na presunção de que a audiência média tem conhecimento suficiente para compreender todas as citações que desfilam pela tela, os roteiristas acabam se distanciando da possibilidade de atingir uma plateia mais substancial e, pior ainda, acabam deixando de dedicar-se mais à personalidade de seu protagonista que, em determinado momento da história torna-se um coadjuvante de luxo.

Sem que tenha um visual que merecesse atenção especial, "O corvo" é uma decepção tanto para aqueles que procuram um bom filme de suspense quanto para os fãs de Allan Poe ou John Cusack. Não é horroroso. É apenas muito, muito chato.

|

2 Comments


Mais um comentário ruim que leio do filme.


Decepção.

Você foi feliz ao dizer: "John Cusack (cada vez menos infalível)", verdade pura. Cade o ator de Alta Fidelidade???


Eu curti a divulgação já que desde o começo a produção vem soltando excelentes cartazes, rs Mas é só.

Não tenho a mínima vontade de conferir...

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates