2

PALAVRAS VÃS

Posted by Clenio on 03:22 in
Palavras podem ser lindas. Podem ser cruéis. Podem ser redentoras. Podem até ser ácidas. Mas elas tem que ser indubitavelmente verdadeiras. Pra que falar coisas que não são realmente sentidas? Por que lançar no universo afirmações ocas e carentes de sinceridade? Qual a necessidade quase desesperada que as pessoas tem de mentir, de forjar sentimentos, de criar ilusões ou fantasias que podem ser facilmente descartadas?

Quando eu digo que amo é porque realmente amo, do fundo do meu ser, sofregamente como em qualquer música da Adele. Quando eu digo que odeio, meu ódio é capaz de resistir a quaisquer provas. Quando eu abro meu coração eu o exponho, mesmo que isso me traga mais dor do que alegrias (e mesmo que isso me torne um pária no deserto de sentimentos no qual o mundo se transformou). Mas certas pessoas acham que palavras são pedrinhas que elas podem jogar em algum rio, sem importar-se com o rumo que elas tomarão ou que consequências elas terão. Pessoas amam da boca pra fora. Pessoas inventam quimeras para desculpar suas incoerências. Pessoas usam umas às outras e selam tal utilidade com palavras pomposas e frases bem construídas. Pessoas, na sua grande maioria, acreditam que a palavra dita hoje será esquecida amanhã. Mas eu bem sei que as coisas não são assim tão simples.

Quisera eu viver em um mundo onde palavras ditas falsamente morressem antes de atingir o ar. Um mundo onde o que foi dito não possa ser retirado. Um mundo onde a verdade sentimental fosse tão valiosa quanto ouro. Um mundo onde valesse a pena todo o esforço em amar. Um mundo onde um "eu te amo" realmente significasse "eu te amo" ao invés de "hoje eu gosto de você, mas amanhã só o tempo dirá..."

|

2 Comments


Perfeito.....Disse tudo e mais um pouco.


Belas palavras.


Lindo texto

Continuo na busca de um "eu te amo" que realmente signifique "eu te amo".

Abraço

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates