5

NÓS, OS ELANOS DA VIDA....

Posted by Clenio on 15:10 in
Deixemos de lado o fato pouco recomendável culturalmente de que foi a novela das sete que me fez entrar em elocubrações - e não um romance russo ou existencialista. Deixemos de lado também o fato de que em termos sentimentais minha memória é tão curta quanto a de um peixe de aquário. E esquecendo de que o mundo nem sempre é justo (quase nunca o é, para sermos honestos), tentemos chegar a uma conclusão sobre a eterna pergunta: por que as pessoas (tirando aquelas criadas pela ficção mais desvairada) nunca escolhem ficar com quem realmente gosta delas? Que parte do nosso gene é tão sadomasoquista a ponto de optar pelo sofrimento duplo? Atire a primeira pedra quem nunca deixou de lado alguém apaixonado para investir em algo sem futuro. E se manifeste também quem não percebeu que, no final da história, todos se deram mal....

Na novela das sete, a empreguete Cida (a lindinha Isabelle Drummond, a ex-Emília do "Sítio do Picapau Amarelo") morre de amores por um ricaço mau-caráter, oportunista e que a abandonou porque ela é empregada doméstica. Sua paixão é tão cega que ela não percebe o amor altruísta, romântico e dedicado de Elano (Humberto Carrão), um rapaz honesto, trabalhador, de bom coração e que é alucinadamente apaixonado por ela. É claro que no final da novela o amor puro vai vencer e o casal vai se entender, mas isso é novela, ficção mais absoluta. Porque na vida real, ser bonzinho, ser amável, ser fiel é também servir de trouxa, de estepe, de jogador-reserva. Apoiar a quem amamos é obrigação, sim, a qual cumprimos com prazer e um sorriso no rosto. Mas nem sempre recebemos de volta o mesmo cuidado, o mesmo carinho. Não fazemos esperando retorno, mas convenhamos... dói muito quando notamos que o cuidado que temos em fazer feliz a razão do nosso afeto não é retribuído.

Nós, os bobos, continuaremos por aí, amando e elevando o astral e a moral de nossos amores. Também provavelmente continuaremos sendo obrigados a testemunhar pessoas que não merecem sendo premiadas com sua paixão. Não vivemos em uma novela de televisão, não teremos finais felizes. Mas assim é a vida, não é? E melhor continuarmos sendo nós mesmos do que um arremedo de personagem fria e vazia.

|

5 Comments


Sofrer fazer parte da essência humana......uma pena. Mas, essa é a realidade.


Acho que entro também nesses personagens que só se lascam...
!!!


Eu só me pergunto como alguém pode fechar os olhos para o Humberto Carrão e abrir para o horroroso do Faro.


Como alguém pode trocar o Humberto Carrão pelo ridículo do Faro???


Pois então...dizem que é questão de tempo, que um dia a gente dá sorte e a mágica acontece. Tenho lá minhas dúvidas... ando acreditando mais no "Sometimes it lasts in love...But sometimes it hurts instead, yeah".

Belo texto.

Bjo

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates