3

AMOR... AH, O AMOR

Posted by Clenio on 03:42 in
E quando menos se espera o amor chega. Pode ser pra sempre, pode durar apenas uma temporada. Pode ser calmo e tranquilo, mas pode ser avassalador e tonitruante. Pode vir de perto, mas é possível que venha de bem longe. Pode ser inexplicável ou pode ter milhões de razões. Mas tem que balançar. Tem que fazer suar frio. Tem que despertar sorrisos bobos. Tem que dar aquele enjoo gostoso. Tem que despertar aquela vontade de falar por horas ao telefone. Tem que fazer feliz.

O amor tem que colorir a vida. Tem que diminuir o tamanho dos problemas. Tem que fazer músicas bregas adquirirem sentido. Tem que criar uma sintonia quase espiritual. Tem que apagar do passado todas as dores de amores vãos. Tem que inventar códigos próprios. Tem que fazer sonhar acordado. Tem que dar coragem para planos antes ridículos. Tem que redescobrir o amor-próprio. Tem que despertar o interesse por coisas jamais percebidas anteriormente. Tem que se permitir ser um pouquinho cafona. Tem que implicar com aqueles defeitinhos bonitinhos.

Aqueles que se amam tem piadas internas. Tem apelidos bobos. Tem filmes e músicas em comum. Tem vontades similares. Tem saudades. Tem ciúmes até de personagens de TV.  Tem medo de perder. Tem tesão. Aqueles que amam protegem. Cuidam. Se preocupam. Fazem rir. Fazem confidências. Fazem sexo. Fazem comida juntos. Fazem compras. Fazem a vida valer a pena.

Amor é troca. Amor é confiança. Amor é paixão. Amor é admiração. Amor é perdoar os pequenos defeitos (ou melhor ainda, aceitá-los como parte da pessoa amada). Amor é respeito. Amor é lealdade. Amor é sensibilidade. Amor é o contrário daquilo tudo que faz com que o mundo pareça cinzento. Amor é descobrir, dentro de si, uma força descomunal que faz empalidecer os sofrimentos passados para que se possa encarar as felicidades futuras. Amor é raro. Mas quando acontece e é correspondido... é a razão pela qual tudo no mundo faz sentido!

|

3 Comments


Li algumas vezes e vo ler de novo. Sabes disso, não sabe? Amei seu texto. Poderia comentar frase por frase... Inexplicavelmente cheio de razões ou não, perto ou nao, com piadas internas... O mais importante? Causar coisas boas. Isso é o que mais aprendemos. Acima de tudo, causar coisas boas. Tudo pela confiança, pelo carinho, pela proteção. Sem palavras...


É o amoooor mesmo, hein?

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates