1

UM BOM PARTIDO

Posted by Clenio on 19:56 in
O diretor italiano Gabriele Muccino tem no currículo no mínimo um grande filme - "O último beijo", que ganhou roupagem hollywoodiana estrelada por Zach Braff - e algumas obras simpáticas - como "À procura da felicidade" e "Sete vidas", com Will Smith. Depois de revisitar as personagens de seu filme mais famoso na Itália com o belo "Beije-me outra vez", Muccino voltou aos EUA para assinar este "Um bom partido", que em nada lembra seus melhores momentos. Apesar do carisma de seu ator central Gerard Butler e do elenco coadjuvante recheado de astros (Dennis Quaid, Catherine Zeta-Jones, Uma Thurman e Jessica Biel), seu novo trabalho é apenas mais uma comédia romântica previsível e morna que tira partido da fotogenia dos atores e tem como diferencial ter o futebol - o brasileiro, mesmo e não o americano - como pano de fundo.

Fracasso de bilheteria nos EUA - que não dá a mínima para futebol - "Um bom partido" não chega a incomodar, uma vez que é não tem maiores pretensões, mas fica muito aquém do que se poderia esperar de um filme com Butler - que deu muito certo no gênero, em "PS eu te amo" e "A verdade nua e crua". Ele interpreta com o mesmo gosto de sempre o jogador de futebol aposentado George, que, em uma fase negra de sua vida, vê uma luz no fim do túnel quando recebe o convite para treinar o time de futebol de seu filho pequeno, que vive com a mãe, Stacie (Jessica Biel). Charmoso e metido a conquistador, George imediatamente chama a atenção das mães dos alunos, entre elas a carente Barb (Judy Greer), a fogosa Denise (Catherine Zeta-Jones) e a dedicada Patti (Uma Thurman), que passam a disputá-lo acirradamente.

E é só isso. O filme todo é uma sequência de cenas que mostram as tentativas de George em administrar sua carreira decadente, seu novo emprego e sua profusão de amantes - enquanto não deixa de amar a ex-mulher. As piadas não tem graça, não existe química entre Butler e Biel e o roteiro não explora a contento nenhuma das relações do protagonista. Como passatempo ligeiro e para fãs pouco exigentes do ator escocês funciona até bastante bem. Mas para o resto do público, é só mais um programa sonolento. Gabriele Muccino funciona melhor na Itália.

|

1 Comments


O tema poderia render um bom filme, mas pelo seu texto parece que passou longe disso.

Mesmo assim ainda pretendo conferir.

Abraço

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates