0

TUDO POR JUSTIÇA

Posted by Clenio on 18:35 in
Não se deixe iludir pelo desfile de grandes nomes dos créditos: apesar de ter Ridley Scott e Leonardo DiCaprio entre os produtores e ter no elenco gente acima de qualquer suspeita, como Christian Bale, Woody Harrelson, Forest Whitaker e Willem Dafoe, o drama policial "Tudo por justiça" - dirigido pelo mesmo Scott Cooper de "Coração louco", que deu o Oscar de melhor ator a Jeff Bridges - é um filme que muito ambiciona mas pouco consegue atingir. Não é um drama com a potência que poderia nem tampouco o filme policial que a sinopse faz pensar. E nem mesmo o talento inegável de Bale consegue apagar a sensação de tempo perdido quando a sessão acaba.

Bale - competente como sempre, apesar da fragilidade do roteiro - interpreta Russell Baze, um rapaz sério, que tem uma relação de amor e companheirismo com a namorada, Lena (Zoe Saldana), além de ser um filho dedicado e o protetor irmão do rebelde Rodney (Casey Affleck), veterano de guerra propenso a entrar em encrencas a cada esquina. Preso depois de um acidente de carro, ele retorna à sua cidade natal a tempo de encontrar Rodney envolvido em lutas clandestinas organizadas pelo violento Harlan DeGroat (Woody Harrelson), mas não consegue impedir que uma tragédia o obrigue a deixar de lado seus ideais pacíficos e éticos.

A trama é óbvia e sem maiores emoções. O desenvolvimento é lento sem necessidade. Os personagens não tem carisma o bastante para conquistar o espectador. Esses problemas ficam ainda mais ampliados quando o final anticlimático chega, deixando na plateia um sabor amargo de perda de tempo. O início promissor se esvazia a cada minuto, fazendo com que nem mesmo o talento superlativo de Christian Bale seja suficiente. Uma pena.

|

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates