3

HOMENS EM FÚRIA

Posted by Clenio on 22:20 in
É de sentir pena constatar que Robert De Niro, um dos mais extraordinários atores do cinema americano, está preso a filmes tão medíocres como este "Homens em fúria". Além de chato, a nova obra de John Curran - que também comandou o enfadonho "Tentação", com Mark Ruffalo e Naomi Watts - é pedante e tem uma psicologia de botequim capaz de fazer corar qualquer um. E o pior é pensar que, como co-astro de De Niro, está outro grande ator, Edward Norton. E nem mesmo a chance de ver esses dois monstros contracenando é capaz de disfarçar a extrema frustração quando os créditos finais surgem na tela.

A história do filme é até razoavelmente interessante: às vésperas da aposentadoria, o oficial de condicional Jack Mabry (De Niro) tenta ser convencido pelo prisioneiro Gerald Creeson (Norton) a ajudá-lo a sair da cadeia - para onde foi mandado após matar cruelmente os avós - e recomeçar a vida. Sentindo uma certa frieza do oficial em colaborar com seus planos, Creedson convence sua bela e fogosa esposa, Lucetta (Milla Jovovich) a seduzí-lo. Obedientemente, a jovem cumpre o prometido, e a vida do regrado Mabry - que é casado com a religiosa Madylyn (Frances Conroy) - fica intimamente ligada a do violento presidiário.

Repleto de psicologismos rasos, a trama não empolga nem excita, e por mais que os dois protagonistas façam o possível e o impossível para dar veracidade às personagens o ritmo devagar/quase parando não ajuda nem um pouco. E o final, então, é de dar vontade de socar o roteirista e proibí-lo de escrever qualquer outra coisa na vida - o que é uma surpresa, uma vez que a primeira sequência, que mostra uma cena do passado entre o casal Marbry, tem clima e é surpreendente. Infelizmente, é mais um tiro n'água na carreira de De Niro - que, precisa urgentemente de um novo fôlego na carreira.

Mais cinema em www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com
                         www.confrariadecinema.com.br
                         www.cinematotal.com.br

|

3 Comments


Concordo com tudo......

Sou o maior fã de Robert de Niro e admiro muito Edward Norton, o melhor de sua geração. Entretanto, Homens em Fúria deveria ser o último filme desse roteirista.........triste ver meu ídolo num lixo cinematográfico como esse.


Eu vi este filme no cinema e lmr que tinha simpatizado, gostado um bocado. Agora do quê eu não sei. Tenho mania de gostar daquilo que não entendo.... :(


Filme amplamente bizarro, tive vergonha alheia do elenco, sério mesmo!

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates