2

THESE R THE THOUGHTS

Posted by Clenio on 13:54 in

Quando pessoas ditas "normais" telefonam para o ser amado e ouvem a infame mensagem avisando que o telefone está desligado ou fora da área de cobertura, logo assumem que a bateria acabou, ou que o sono bateu, ou que a pessoa chamada está em um lugar onde não pode atendê-lo e por isso desligou - e por esses lugares leia-se cinema, teatro, reunião de trabalho e afins. Dito isso, afirmo que não sou, então, uma dessas pessoas ditas normais. Quando ligo pra pessoa amada e aquela mensagem maldita dita por aquela voz odiosa surge em meus ouvidos paranóicos, o meu mundo e minhas certezas imediatamente começam a ruir como se estivessem em uma cena de "2012" e todas as personalidades da minha esquizofrenia se manifestam despudoradamente.

Primeira personalidade - o paranóico sem auto-estima: "Eu sabia. Já não me quer mais. Eu deveria ter me feito de difícil. Como é que eu fui acreditar em tudo que era dito? Ninguém é tão perfeito assim. Será que eu não aprendo? Por que eu sempre me permito entregar minha felicidade à outra pessoa? Será que já não é hora de eu saber que tenho que ter cuidado antes de me apaixonar? Bem que todo mundo me disse que eu iria me dar mal. Eu vi que nossa última conversa não foi tão apaixonada quanto antes, como é que não pressenti isso tudo? E além do mais, deve ter aparecido outra pessoa, claro. Como alguém tão especial vai ficar sozinho? Ia me esperar, por acaso? Acorda, Alice..."

Segunda personalidade - o trágico-dramático-fatalista: "Foi acidente de carro. Certo que foi. Sabe lá como era a estrada de volta dessa viagem. E com essa chuva, ainda por cima. Será que a criatura não está precisando segurar a minha mão com as pernas presas nas ferragens? Será que está sentindo muita dor? E se ficar tetraplégico? E se morrer e eu só ficar sabendo, sem querer, daqui a um mês? Eu sabia que isso iria acontecer. É a minha cara, me apaixonar e perder a pessoa amada antes mesmo de conhecer toda a felicidade que poderíamos experimentar. Claro que foi isso. Fiquei viúvo antes mesmo do casamento. Vou me fechar pra sempre em um luto eterno e ai de quem me questionar."

Terceira personalidade - o prático-otimista: "Deve ter perdido o celular, ou esqueceu por lá. Se já conseguiu perder uma câmera fotográfica dentro de um rio perder um celular é bobagem. Ou resolveu adiar a viagem e volta só amanhã, qual o problema com isso? Basta acordar um pouco mais cedo e pegar a estrada antes do amanhecer. Quando se é jovem isso não é problema. Amanhã tudo estará esclarecido e daremos risada dessa paranoia toda."

A luta contra todos esses pensamentos não é uma tarefa das mais fáceis. Sempre que tento pregar o olho em situações como essa eles não me permitem um descanso. Ele só vem depois que o telefone é finalmente atendido e com a confirmação de que tudo continua como dantes no quartel de abrantes...

|

2 Comments


é cara! as coisas sao bem por aí mesmo!
diria q eu só nao penso como um trágico-dramático-fatalista rsrs
mas impossivel nao pensar nessas coisas qdo o telefone nao funciona, e nao só isso.. e qdo o sinal caí e corta a ligação?! e vc nao consegue ligar novamente?!
ai meu Deus! rsrs
e nao só com a pessoa amada, meus amigos, minha mae.. etc rsrs
é fo**
mas tudo bem rsrs
legal o blog...
to gostando

abraços rapá ;)


caramba.... relaxa....
celular não é pra vc ser achado o tempo todo. eu desligo pra dormir, quando vou pra academia, quando estou no cinema...

não deixe a tecnologia tomar conta de você, clenio...

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates