UM NOVO DIA
Sei que provavelmente algumas pessoas vão entender exatamente o que vou dizer agora: em momentos de crise séria, palavras são apenas palavras, ainda que bem intencionadas. Quando o mundo parece sombrio como um filme do Batman, não há racionalidade que sobressaia e abafe o desespero e a angústia. Sendo assim, por mais que valorizemos os abraços, a preocupação das pessoas queridas e até mesmo as manifestações solidárias de gente que conhecemos apenas virtualmente (e aqui deixo meus agradecimentos públicos aos queridos amigos blogueiros Renato Orlandi, Getulio, Antonio Cesar, Visão), eles nada mais são do que um apoio carinhoso mas um tanto quanto inglório. A força necessária para sair do buraco, diz a sabedoria popular, temos que encontrar dentro de nós mesmos. Mas a sabedoria popular também diz que não podemos colocar a nossa felicidade nas mãos de outras pessoas e quando estamos apaixonados por acaso a gente leva a sério alguma sabedoria popular???
Minha vida continua cheia de crises a resolver. Ainda sou obrigado a manter uma espécie de máscara social para continuar vivendo. Permaneço perdido e confuso em inúmeros setores da minha existência. Mas pelo menos já sou capaz de respirar novamente, de ser eu mesmo pelo menos durante algumas horas (as melhores) do meu dia. Pelo menos voltei a sorrir e cantarolar. Ao menos resgatei o mínimo de auto-estima necessário para aguentar o tranco que é essa maledeta vita!!! E como foi isso? Um simples telefonema de poucos minutos e o céu voltou a ser colorido! Estou sendo cruel e/ou desleal ao esperar de uma pessoa mais do que deveria? Talvez não, porque não peço nada a mais do que também sou capaz de oferecer. Assim como quero amor, carinho, apoio e conversas inacreditavelmente profundas e sinceras também ofereço tudo isso. Quero ser a melhor parte da vida de quem amo, assim como quem amo é a melhor parte da minha vida. Acredito firmemente que o amor é mais forte do que tudo! Princípios são tudo! Não tenho muito amor-próprio, mas princípios eu os tenho profundamente arraigados!!!
Amo, sim, e muito. Se depender de mim, seremos felizes. Aqui em Porto Alegre, em Belo Horizonte, na Conchinchina... Basta sabermos respeitar nossos limites e nossas dúvidas. Basta acreditarmos nos nossos sentimentos. Basta saber que temos um ao outro, mesmo à distância. Basta seguir os conselhos do Lulu Santos: "quando um certo alguém desperta o sentimento é melhor não resistir e se entregar..."
Toddynho... sempre que precisar de mim, sabe que não estou brincando...