0

TESE SOBRE UM HOMICÍDIO

Posted by Clenio on 21:46 in
Que Ricardo Darin é um ator extraordinário todo mundo que assistiu a algum de seus filmes - "Nove rainhas", "O filho da noiva" e "O segredo dos seus olhos" estão entre os melhores - sabe. Também não é novidade que um filme estrelado por ele tem boas chances de chegar até os cinemas brasileiros e levar gente às salas de exibição só pela presença de seu nome no elenco. E, por incrível que pareça, Darin acerta muito mais do que erra (ao menos quando nos referimos ao que temos a oportunidade de conferir). O mais novo da leva é "Tese sobre um homicídio", um drama policial quase corriqueiro que tem em sua atuação o maior diferencial e foco de interesse.

Baseado em um romance de Diego Paszlowski, "Tese sobre um homicídio" não ousa nem em sua temática nem em seu desenvolvimento, preferindo uma narrativa linear para conquistar a plateia, mesmo que apresente um final capaz de dar um nó na cabeça do espectador. Como bom filme do gênero, apresenta sua trama, suas personagens e seus conflitos da maneira mais simples possível, para, a partir daí, envolver o público em um emaranhado de pistas falsas e um jogo psicológico interessante o bastante para prender a atenção do início ao fim.

Darin interpreta Roberto Bermudez, um especialista em direito criminal que passa a suspeitar que um de seus alunos, filho de um antigo conhecido, é o responsável pelo brutal assassinato de uma jovem mulher, cujo corpo foi jogado no estacionamento da faculdade. Desacreditado por todos à sua volta, ele acaba por investigar o crime por conta própria, sempre lutando contra o desejo de confrontar o jovem - que inicia um romance com a irmã da vítima.

"Tese sobre um homicídio" é um filme policial acima da média, com uma trama inteligente e um elenco capaz de dar credibilidade até mesmo a momentos que não fogem do clichê. Em uma temporada tão carente de boas opções no gênero não deixa de ser uma excelente pedida.

|

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates