0

OSCAR 2018 - MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Posted by Clenio on 20:57 in ,
Ano passado a sensacional Viola Davis finalmente levou a estatueta que merecia desde "Dúvida", que lhe deu a primeira indicação ao Oscar, em 2009. Merecidamente aplaudida de pé, ela fez um discurso emocionante e tornou-se uma das atrizes negras mais premiadas e admiradas da história de Hollywood. E este ano? Quem terá a honra de subir ao palco e conquistar o almejado prêmio da Academia? Assim como na categoria masculina de coadjuvantes, uma favorita do início da temporada de premiações foi eclipsada por uma rival nos momentos mais importantes da disputa, mas sempre pode acontecer uma surpresa.

MARY J. BLIGE (Mudbound - Lágrimas sobre o Mississippi) - A cantora Mary J. Blidge surpreendeu a todos por sua atuação madura e desprovida de vaidade no pouco visto mas muito elogiado "Mudbound - Lágrimas sobre o Mississippi" - que também lhe deu uma indicação ao Oscar de melhor canção ("Mighty river"). Como uma matriarca forte e determinada que lida com o preconceito e a violência do sul dos EUA na década de 40, Blige chamou a atenção para um filme que, caso contrário, poderia passar despercebido pelo grande público. Suas chances são pequenas, mas sua indicação já é uma conquista e tanto.

ALLISON JANNEY (Eu, Tonya) - Um rosto conhecido por diversos filmes e séries de TV (atualmente está no ar com "Mom"), Janney dá um show como a mãe carrasca da patinadora Tony Harding na comédia de humor negro estrelada por Margot Robbie. Na frente da corrida pela estatueta graças aos prêmios no Golden Globe, SAG Awards e Critics Choice Awards, ela tem tudo para sair com o Oscar nas mãos - uma vitória amplamente merecida.

LESLEY MANVILLE (Trama fantasma) - A maior surpresa entre as indicações da categoria, Manville não havia sido lembrada em nenhuma outra grande premiação da temporada, o que sugere um inesperado carinho da Academia pelo filme de Paul Thomas Anderson. Na pele da onipresente irmã de Daniel Day-Lewis, a atriz constrói um trabalho de poucas palavras mas muita intensidade, não se deixando intimidar pela presença sempre forte de seu colega de cena. Suas chances são uma incógnita, mas é pouco provável que derrube as favoritas Alisson Janney e Laurie Metcalf.

LAURIE METCALF (Lady Bird - A hora é de voar) - Assim como aconteceu com Willem Dafoe, o trabalho de Metcalf como a mãe difícil de Saoirse Ronan encantou os críticos no começo da temporada de premiações, com reconhecimento dos críticos de Los Angeles e do National Board of Review. A partir do Golden Globe, porém, parece que suas chances foram diminuindo a cada dia, com Alisson Janney tomando a dianteira na disputa. Como o filme de Greta Gerwig tem uma visibilidade maior junto aos membros da Academia, porém, uma reviravolta não é impossível, e Matcalf ainda está no páreo. É pagar para ver.

OCTAVIA SPENCER (A forma da água) - Única veterana em Oscar da categoria, Spencer já saiu vitoriosa por "Histórias cruzadas" (2011) e voltou a concorrer ano passado por "Estrelas além do tempo". Sua nomeação por "A forma da água", no entanto, acontece mais pela força do filme do que por seu desempenho em si, que repete trejeitos e situações de trabalhos anteriores. Spencer é uma boa atriz, simpática e carismática, mas suas chances esse ano são quase nulas. Sua vitória seria um choque.

FAVORITA: Alisson Janney
TORCIDA: Alisson Janney
NO PÁREO: Laurie Metcalf, Lesley Manville
ZEBRA: Octavia Spencer

|

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates