3

LENNON FOREVER

Posted by Clenio on 20:45 in
Estivesse vivo hoje - e não assassinado da maneira brutal e inexplicável como tristemente aconteceu em dezembro de 1980 - John Lennon estaria completando 70 anos de idade. Pensei em deixar essa data passar em branco, mas é impossível não render minha homenagem - ainda que pequena e inútil - a um dos meus maiores ídolos musicais. Que me perdoem Paul McCartney (cujo show aqui em Porto Alegre eu vou dispensar não sem certa dor no coração...), Ringo Starr e George Harrison - sem os quais é possível que Lennon nunca chegasse onde chegou - mas pra mim, os Beatles sem o pai de Julian e Sean jamais seria o que é para milhares e milhares de fãs: uma religião.

Não estou querendo polemizar ao comparar Lennon a nenhum tipo de deus - mesmo porque ele já fez algo parecido e tampouco era do estilo religioso. Quero apenas afirmar algo em que os fãs da maior banda da história (e aqui abro espaço pra discussões com os partidários dos Rolling Stones...) teriam o maior prazer de assinar embaixo. Tudo bem que a esmagadora maioria das canções do grupo era assinada pela dupla Lennon/McCartney, mas  nada tira da minha cabeça a ideia de que era o marido de Cynthia e Yoko que era a alma dos Beatles. Uma prova? Com o fim do sonho, qual dos quatro integrantes da banda seguiu carreira mais vitoriosa? Quem nunca saiu da mídia? Quem causou controvérsia em discursos e ações pacifistas? Quem chocou um planeta inteiro com sua precoce saída de cena? Quem, dentre os quatro, era capaz de emocionar com canções tão seminais como "Imagine", "Give peace a chance" ou "Woman"?

Lennon, infelizmente, não nos deu a chance de testemunhar novas fases de uma carreira brilhante. Morreu com meros 40 anos de idade. Mas enquanto sua música existir a beleza ainda vai comover a todos nós. No meu coração John Lennon ainda vive. You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one...

|

3 Comments


Ah, Clênio, ótima homenagem, não achei nem um pouco inútil, muito pelo contrário.

Uma pena que ele teve uma morte tão prematura =(


Um dos maiores gênios de toda a história da humanidade!
Abraços.
http://dicaselistas.blogspot.com

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates