3

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Posted by Clenio on 11:01 in
Fenômeno de vendas inclusive no Brasil, a trilogia policial "Millenium", do sueco Stieg Larsson não demorou a chegar aos cinemas. Seu primeiro capítulo, "Os homens que não amavam as mulheres", dirigido por Niels Arden Oplev e já tem uma versão americana engatilhada, a ser comandada pelo ótimo David Fincher, com o 007 Daniel Craig no papel central. A julgar pelo currículo de Fincher o remake tem tudo para ser superior ao original, uma vez que, apesar dos elogios rasgados da crítica, não passa de um filme de suspense que nunca ultrapassa a barreira do convencional e ainda é prejudicado pela absoluta falta de carisma de Noomi Rapace que vive a hacker Lisbeth Salander, um papel crucial na trama e que, ao contrário de despertar admiração na audiência apenas a afasta devido a sua antipatia.
Para quem não sabe do que se trata, "Os homens que não amavam as mulheres" começa quando o jornalista Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist), às vésperas de cumprir pena por difamar um empresário, é procurado para investigar o desaparecimento de uma jovem de 16 anos, ocorrido décadas antes. Parte integrante de uma família numerosa e aparentemente cheia de segredos, a vítima simplesmente sumiu e cabe ao jornalista tentar encontrá-la. Para isso, ele conta com a ajuda da rebelde Lisbeth, que tem tanto talento para invadir segredos virtuais quanto para seduzir homens e mulheres. Juntos, eles embarcam numa investigação que mistura nazismo, violência sexual e passagens bíblicas e descobrem que ninguém está absolutamente acima de qualquer suspeita.

O maior problema da versão cinematográfica da obra de Larsson (que morreu antes da publicação dos livros que o deixariam milionário) é que o filme absolutamente não empolga. Nem mesmo as surpresas de seu final conquistam a plateia acostumada ao gênero. Não é um filme ruim, de jeito nenhum, mas também não o é um grande filme. Seu ritmo é quase hollywoodiano, sua produção é bem cuidada e tudo soa verossímil, mas mesmo assim, não dá liga. David Fincher com certeza fará melhor...
 
Mais cinema em http://www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com/  e http://www.cinematotal.com.br/

|

3 Comments


Olha, Clênio venho lendo críticas interessantes com este filme. Estou bastante curioso pra conferi-lo logo e tirar meu veredicto, haha!

Abs. =)


Sou admirador dos livros, mas nem quis ver esses filmes - aguardo Fincher!


Quero muito ver esse filme. Abraços.

Copyright © 2009 Lennys' Mind All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates