9 COISAS SOBRE MIM...
Antes de passar a eles, no entanto, segue abaixo a lista dos amigos blogueiros a quem também vou passar essa interessante lição de auto-conhecimento:
http://www.luisfabianoteixeira.blogspot.com/
http://www.reconfessions.blogspot.com/
http://www.degraucultural.blogspot.com/
http://www.cheabtulio.blogspot.com/
http://www.brazilianmovieguy.blogspot.com/
http://www.esegueobaile.blogspot.com/
http://www.eopedefeijao.blogspot.com/
Vamos então às 9 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABE A MEU RESPEITO
1 - ESPORTES - Na minha pré-adolescência (quando meus pais ainda tinham o poder de mandar na minha vida) eu praticava esportes. Praticava é maneira de dizer, porque nunca tive o MENOR talento pra isso. Por volta dos 12 anos eu cheguei a fazer aulas de kung-fu e com cerca de 15/16 fazia parte de um time de futebol de salão. Também tentei jogar tênis e até era razoável jogando vôlei, mas esporte definitivamente não é a minha praia. Prefiro assistir aos jogos do meu time do coração (Internacional, glória do desporto nacional) bebericando uma cerveja do que correr atrás da bola.
2 - FACULDADE - Eu estudei Jornalismo por três anos. Só o que ganhei foram amigos que mantenho até hoje. Me decepcionei com o curso e com o sistema de QI (Quem Indica) do jornalismo do sul do país (e creio que do Brasil inteiro). Hoje sei que tenho uma certa ojeriza de qualquer tipo de academicismo. Óbvio que médicos e advogados, por exemplo, precisam de um curso, mas me recuso a entrar em uma faculdade para aprender como escrever, como ler ou como perceber as coisas ao meu redor. Isso chama-se dom. Ou se tem ou não, não é um diploma que vai fazer a diferença.
3 - MALU MADER - Eu fui completamente apaixonado pela Malu Mader dos meus 12 aos 18 anos. Era uma paixão quase obsessiva que me fez gastar fitas e fitas de vídeo gravando as cenas em que ela aparecia em "Fera radical" e "Top Model" (felizmente "Anos dourados" e "Anos rebeldes" foram lançados em DVD...). Malu era meu sonho de consumo e tive o prazer de assisti-la no teatro, em 1989. Com o tempo tudo arrefeceu, como toda paixão. Mas quem me conhece daquele tempo ainda lembra dessa minha fase... Medo!!!
4 - MÚSICA DE DOR DE CORNO - Adooooro música de dor de corno! Quanto mais dor-de-cotovelo melhor! E de preferência música brega - sim, eu desencavo coisas absurdas em momentos de maior inspiração. Não há música lamuriosa do Roberto Carlos que eu não saiba - mas pra minha sorte meu cérebro também registra coisa boa como Chico, Elis e Bethânia. Aliás, tem coisa mais linda do Bethânia cantando Roberto Carlos? Eu não conheço...
5 - TEATRO - Eu faço teatro! Não sou nenhum Shakespeare ou Nelson Rodrigues, mas modéstia à parte até que me saio bem! Ainda estou começando, brincando de teatrar, mas é um prazer indescritível sentir o retorno do público. Duas peças já nasceram e uma terceira está a caminho. Meu sonho é ser o Wagner Moura!!!!!
6 - TRAUMA DE INFÂNCIA - Meu maior trauma de infância é responsável direto pela minha baixíssima auto-estima. Quando criança, sempre que alguém me elogiava, dizendo como eu era bonito minha mãe vinha correndo corrigir: "Este é o intelectual! Bonito é o outro!", referindo-se a meu irmão do meio. Depois de anos ouvindo a mesma coisa dá pra acreditar quando alguém elogia qualquer coisa em mim???? Minha mãe deveria pagar minha terapeuta.
7 - SONAMBULISMO - Quando criança e adolescente eu era sonâmbulo. Saía pela casa, me arrumava pra escola, escovava os dentes... tudo pelas 4 da manhã!!! Depois de um tempo, troquei o sonambulismo pelos discursos noturnos - enquanto durmo!! Hoje em dia não sei se ainda mantenho esse hábito (haja visto por meus posts mais recentes ninguém dorme a meu lado pra me contar...) mas até uns cinco anos atrás isso ainda acontecia. Ainda bem que nunca disse nada comprometedor!
8 - DEUS - Não, eu não acredito em Deus! Provavelmente essa declaração vai me tirar da lista de herdeiros da minha mãe, mas não consigo acreditar em um ser que permite as atrocidades que vemos diariamente nos jornais e cujo divertimento deve ser assistir ao sofrimento alheio (imagino que se existisse, ele seria espectador assíduo de coisas como "E24"). Acho muito bonita a história toda contada na Bíblia, mas pra mim ela é apenas isso - uma bela história, ainda que com muitos furos... Se eu seria capaz de mudar de ideia? Claro que sim, me mostrem um milagre que eu mudo. Mas tem que ser um milagre que me favoreça pessoalmente, de nada me adianta dizer que Deus é maravilhoso porque salvou os mineiros chilenos.
9 - SUICÍDIO - Eu já pensei seriamente em suicídio! E não foi uma ou duas vezes, não. Em uma ocasião cheguei ao extremo de escrever cartas de despedida. Não acho a vida tão bela assim a ponto de me impedir de descartá-la. O que me impede é minha mãe - repararam que ela está presente em boa parte desse post, não????? Suicídio é um abismo que muito me atrai. Não o considero um ato covarde e sim de extrema personalidade. Viver em um mundo que não me agrada e não me faz feliz é muito mais deprimente!